É uma situação complicada, peculiar e até ridiícula. Após quatro anos na Gávea a torcida já esta cansada de saber que futebol não é o forte do Obina. Retirando alguns poucos torcedores lunáticos que acreditam que ele é melhor que o Eto'o, Obina é uma unaninimidade negativa.
Mas mesmo com esse pouco potêncial demonstrado durante os anos de permanência ele não consegue ser odiado pela torcida. Pelo contrário, ele consegue ser amado devido a seu carisma, humildade, carinho com o clube e até pelas "bizonhinces" que ele faz em campo que mata a torcida de rir.
É justamente por isso que Obina permanece no Fla. Ninguém tem coragem de mandá-lo embora. Seria um "injustiça" com o pobre coitado. Ultimamente, parece que o Obina está no Flamengo por caridade. Para transformar o Futebol num circo, em um espetáculo a parte.
E o mais engraçado é que em uma fase, ele foi tratado como ídolo por nós torcedores delirantes. Naquela época estavamos tão carentes de alguém diferenciado que transferimos essa responsabilidade para o jogador que mais "aparecia", mesmo que negativamente no time.
Obina, de irônia a craque.
Hoje vivemos uma outra fase. Cheio de jogadores diferenciados no elenco. É nesse momento que nossos olhos se abrem e enxergamos como criamos um "mito", um "folclore", que hoje não consegue nem mesmo se firmar no time, mas ainda é aclamado como um craque por parte de nós, estúpidos torcedores.
A diretoria parece que se tocou do "futuro" que o baiano tem no futebol. E muito "sabiamente" já estuda alternativas para melhor aproveitar o vínculo do jogador com o clube. A idéia da vez é uma linha de brinquedos.... Incrível! Fascinante! "Diretoria, como vocês são criativos!"
Pois é, a idéia é a menos original o possível, mas talvez o Obina tenha mais futuro no ramo dos brinquedos. Talvez no futuro até ganhe um programa de televisão, já que as crianças o amam. É.... Pensando bem, tem tudo para dar certo....
Obina, o ópio do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário