sábado, 24 de fevereiro de 2018

A vergonhosa derrota para o Fluminense e os problemas do elenco que podem atrapalhar o rumo da temporada

Na véspera da estreia da Libertadores, uma derrota vergonhosa para o Fluminense. Não eram os titulares, não era jogo decisivo, não muda o rumo do campeonato, mas não pode ser considerado normal.

Principalmente por ter sido diante de um adversário fraquíssimo, que não brigará pelas primeiras posições no Brasileiro.

O Flamengo com as atuais condições financeiras não pode ter apenas um bom time titular, ou a formação do elenco foi mal feita. Ou tem jogadores que não deveriam ter continuado nesse ano. Ou a gestão do futebol continua patinando.

Carpegiani que faz um bom trabalho, pecou demais nesse sábado. Uma formação não treinada, mudança tática, jogadores ruins e falhas individuais logo no começo que prejudicaram o andamento da partida.

O treinador já tomou sua goleada característica. Em sua última passagem pelo Flamengo, em 2000, levou 5 x 1 do Vasco no Domingo de Páscoa quando resolveu inventar um zagueiro de lateral. Ontem quis colocar Rômulo de terceiro zagueiro. Com Cuellar e Ronaldo fazendo as vezes de Diego e Paquetá. Era evidente que não daria certo.

Como também é evidente que ninguém queria titulares jogando em Cuiabá. A obsessão, a prioridade, o foco deve ser a Libertadores. A estreia contra o River Plate na quarta-feira.

No entanto, o discurso de time reserva é bastante confortável. Se for jogar no 4141 vão precisar de contratar um meia reserva, porque Diego, Paquetá e Éverton Ribeiro já estão no time titular. Da mesma forma que faltam laterais. A avenida Trauco ficou escancarada e o adversário nem era tão forte.

A história de que o Flamengo tem elenco cai por terra e pode criar sérios problemas durante a disputa do Brasileiro e Libertadores. Lá na frente, quando precisar revezar o time, esse tipo de porrada não pode passar nem perto.

Outro exemplo que espero que fique pro Flamengo é quando fizer dois, três gols, tem que buscar o quarto, o quinto. Na semifinal da Taça Guanabara o Rubro Negro amassava o Botafogo por 2 x 0, começou a tocar bolinha pro lado e perdeu a chance de aplicar uma goleada. Que entendam: nunca vão aliviar pro Flamengo.

Nada dessa derrota deve prejudicar o já tenso e complicado jogo contra o River Plate, na estreia da Libertadores, em casa, mas sem torcida.

3 comentários:

CBM disse...

O Flamengo jogou com time reserva outros jogos, com time quase sub-20 e venceu. O problema não foi time reserva.
O problema foi uma escalação burra com 3 cabeças de área, tática já derrotada e que só produziu resultados ruins. Pior com uma linha de 3 atacantes ficou um buraco no meio.
Com jogo 0x0 o time poderia tentar jogar no contra-ataque atraindo o Fluminense para jogar ofensivamente, mas a furada do Rômulo e um gol com um minuto destruiu esta estratégia, com 17 minutos veio o segundo gol num corner onde o Rômulo furou a cabeçada. Para ter chance no jogo era necessário substituir com 20 minutos, o técnico não fez isso preferiu rezar para não levar mais um gol, não deu certo.
O Fluminense só precisou se posicionar bem defensivamente e aproveitar os erros de passe do Flamengo, que ficou só dando lançamento, a linha de ataque estava sempre atrasada atrás da linha da bola, o Sornoza no buraco do meio, por isso a defesa estava em desvantagem em todos os lados e não apenas no esquerdo(Aliás 3 gols pelo lado direito da defesa só o quarto pelo esquerdo). O segundo tempo foi só formalidade principalmente porque o Jean Lucas(que entrou no lugar do Rômulo) fez dois lançamentos errados e sumiu do jogo. O Rômulo decididamente deveria ser emprestado.
Não acho que devemos nos preocupar se o time tem elenco(O time tem elenco sim), devemos nos preocupar se a escalação vai funcionar ou não, a de sábado com 3 cabeças de área não funciona, como aliás não funcionou com o time titular ano passado.

Paulo Marques disse...

O problema é o mesmo de 6 anos.

Não contrataram um PROFISSIONAL para cuidar do FUTEBOL mais uma vez.

O único setor de todo o Clube que não avança é o Futebol.

Torcedores amadores, dirigentes delirantes, incompetentes, sem raciocínio, sem nenhum preparo, insistem em fazer o que não sabem, em prejuízo claro da Instituição Flamengo.

É matemática, amigo.

Cinco anos de Chapa Azul:

1 ano com um profissional e ganhamos 2 títulos;

4 anos com torcedores IMBECIS, SEM PREPARO, no comando e APENAS 1 título.

Não sou eu quem está pedindo a profissionalização do comando do FUTEBOl.

É A VIDA QUE ESTÁ GRITANDO!!!!

Chega de fracassos, humilhações, incompetência no DEPTO. DE FUTEBOL.

Respeitem o Clube, a torcida, a Instituição!!!

José Roberto disse...

Estou aqui para dar a minha "colaboração" ao Clube do meu coração que me convocou nesse momento.

Aí a gente lembra daquele velho, gasto e bem preciso ditado:

"De boas intenções, o inferno está cheio." rs.

Pra não dizerem que estou num momento negativo, mando essa, que é bem bonita:

"Ainda que eu falasse todas as línguas dos homens,
sem amor, eu nada seria." Paulo, o sábio de Tarso.

Flamengo eu te amo de Verdade!