terça-feira, 9 de janeiro de 2018

A coletiva de apresentação de Carpegiani que assustou


Na coletiva de apresentação do novo técnico Rubro Negro, parecia que Carpegiani, Rodrigo Caetano e Bandeira de Mello haviam se reunidos minutos antes para a entrevista, tamanho o nível de desencontro nas declarações.

Carpegiani declarou que viria para ser o coordenador (quais seriam suas funções ninguém sabe), mas não será por agora. Por enquanto, vai assumindo a função de técnico até a situação ficar insustentável. Nesse meio tempo vão atrás de outro treinador para realmente assumir o futebol, e ele então sobe para assumir a função inicial para que fora contratado. Em suma, será o técnico interino até arrumarem outro.

Caetano e Bandeira tiveram que intervir e negaram que seja um técnico-tampão: será o titular do cargo independente de outra coisa.

O fato é esse: Carpegiani coordenador vai avaliar se Carpegiani técnico está rendendo. Se for negativa, o Carpegiani coordenador vai demitir o Carpegiani técnico e ainda palpitar para a escolha do novo treinador.

Quer dizer: estava se preparando pra ser coordenador,  agora cai de paraquedas pra treinar o time. Nem devia estar estudando os adversários da Libertadores, atualizando as novidades táticas, aprimorando seu estilo ou as deficiências da equipe. Um desastre.


*****************


Foram anunciados também a contratação de Maurício Barbieri e, de tira colo, Rodrigo Carpegiani Filho, para serem auxiliares, além de Rogério Maia, novo preparador de goleiros no lugar de Victor Hugo, e Gustavo Araújo, movo preparador físico.

Jayme de Almeida também continua, por incrível que pareça. Ele parece aquele servidor público que está perto de se aposentar, que não faz mais o serviço de erro, mas ninguém tem coragem de mandar embora e todo mundo tem pena.

Pois bem, a trupe para comandar o futebol do Flamengo 2018 está escalada: Bandeira de Melo, Carpegiani pai, Carpegiani filho, Jayme, Barbieri, Fred Luz, Mozer, Caetano e Lomba.

Boa sorte pra torcida!

4 comentários:

João Paulo disse...

Nunca me esqueço do repórter Sérgio Américo da Rádio Tupi, lembrando do trabalho do Evaristo de Macedo na última passagem dele pelo Flamengo (no começo da década passada). O repórter contou: “o time jogava no domingo, ganhava folga até a terça depois do almoço, o Evaristo reunia o grupo pra um bate papo no gramado da Gávea e geralmente já eram dispensados, na quarta feira, ou o time concentrava ou viajava pra jogar fora, a reapresentação era só na sexta à tarde com outro bate papo seguido de um rachão (dois toques – que só presta pra contundir os jogadores), aí os caras eram novamente liberados pra concentrar no sábado e jogar no domingo”. Era isso semana. Eu duvido que hoje em dia, pelo menos no segundo semestre a vida dos jogadores do Flamengo seja muito diferente disso. Tomara que eu esteja bem equivocado mas pra um treinador que daqui 4 semanas completará 69 anos é melhor desejar muita sorte pra torcida mesmo.

CBM disse...

Quem viu o comentário do Mauro Cesar Pereira, já sabe que o Carpegiani treina muito e treinos longos, ao contrário dos técnicos mais jovens que realizam treinam curtos e mais intensos, em suma a carga de trabalho que o Carpegiani realiza é alta inclusive no Bahia.
Pode se falar que taticamente ele apresente ideias velhas (Mas o Márcio Araújo foi embora) ou que ele apresenta um carga de trabalho longa para os jogadores e que isso não seja o ideal, mas colocar um rótulo em função de um técnico que treinou o flamengo a 20 anos atrás numa época em que muitos treinadores faziam a mesma coisa...

Paulo disse...

Você investe R$ 700 milhões no futebol, contrata jogadores vencedores, constrói um CT de primeiro nível e coloca um torcedor IDIOTA, com mentalidade estatizante, para comandar tudo isso.

Pra quê profissionalismo? Tem gente que acha que o Flamengo foi criado para que dirigente brinque de ser dono do Clube.

Jayme de Almeida no CT profissional do Flamengo é o melhor sinal de esclerose múltipla, incapacidade absoluta, burrice crônica do IMBECIL que está usando o mais importante setor do Clube para "aparecer". Fora EBM!

Onde estão os poderes do Clube para parar essa sandice?????????

Um sujeito de 1,50 de altura pesando 40 kgs é dono de todo o Clube? Ele pode assumir o caro que quiser mesmo sem a menor competência, preparo, experiência, capacidade?

Hugo Tavares disse...

Paulo,

o ser humano, esse "animal". risos.

Faz o mais difícil, recupera o Clube e na hora de ser feliz, o ego atrapalha tudo.

Gente doente por poder ignora a realidade. Cria uma própria. Gente doente, obcecada por ter atenção, tem que ficar longe do poder.