segunda-feira, 26 de junho de 2017

Brasileirão 2017: Bahia 0 x 1 Flamengo


Após uma boa partida na quinta-feira, o Flamengo voltou a apresentar o futebol decadente da pós-eliminação da Libertadores.

Jogando em Salvador, o Rubro Negro venceu o Bahia por 1 x 0, chegou a 17 pontos e assumiu um surpreendente terceiro lugar na tabela.

Nos últimos cinco jogos foram três vitórias e dois empates. Fica evidente, porém, a imensa dificuldade do Flamengo em progredir dentro de campo.

São exibições ruins, que se acentuam por escolhas mal feitas. Zé Ricardo afirmou que esperava mais do time, entretanto, como esperar uma melhora quando se repete os mesmos erros de escalação?

É inconcebível continuar escalando Márcio Araújo e Arão de titulares. O Flamengo foi eliminado da Libertadores, ficou perto de rodar da Copa do Brasil, as atuações deprimentes se sucedem no Brasileiro e a dupla de volantes continua intacta.

As justificas para escalar Márcio Araújo se multiplicam. A cada jogo o adversário é engradecido em algum ponto para Zé Ricardo optar pelo volante. Afinal, como não escalar o gênio da volância contra os potentes Chapecoense e Bahia? É um troço bizarro!

Todos os ataques do Bahia no primeiro tempo foram ocasionados por erros ridículos. Só William Arão permitiu três ataques perigosos dos donos da casa. Márcio Araújo e Rafael Vaz também falharam e por pouco o Rubro Negro não sofreu gol.

Rhodolfo teve que jogar pelos três e foi um dos melhores em campo.

Ao contrário de outras partidas e da intenção do Zé Ricardo ao escalar Matheus Sávio, o Flamengo não conseguiu reter a bola, que queimava no ataque.

Em sua estreia, Éverton Ribeiro teve atuação destacada nos primeiros minutos, caindo pelo meio de campo, invertendo com Diego. Os dois ainda tentaram trocar alguns passes, mas ficaram muito distantes e Diego por vezes recuava para ajudar na transição pro ataque.


Somente após a expulsão, aos 30 minutos, que o Flamengo reteve mais a bola, porém pouco criava e ainda sofria no contra-ataque pelos erros de passe.

De chance mesmo apenas nos pés do Guerrero e do chute do Diego.

Somente aos 10 minutos do segundo tempo a comissão técnica resolveu agir. Saiu o inoperante Mateus Sávio para a entrada do Vinicius Jr. Depois finalmente saiu um volante e Berrío foi a opção. O gol e os três pontos caíram do céu com a bola sobrada dentro da área pelo colombiano.

De resto, nada para comemorar a não ser a vitória.

O Flamengo deve acreditar que por ter tanto jogador bom, que uma hora esse time vai se encaixar. Que será de forma natural e nada precisa ser feito para corrigir os erros de agora. São 10 rodadas e dá pra contar nos dedos quantos tempos a equipe se apresentou bem.

A sequência agora será dura e, jogar dessa forma medíocre, confiando apenas no talento individual de alguns jogadores, pode não ser o suficiente.

3 comentários:

Anônimo disse...

André, concordo com você, está cada vez mais difícil assistir aos jogos do Flamengo, principalmente tendo essa dupla de volantes, e por pior que possa parecer, a cada partida eles conseguem piorar mais e mais, e a culpa é do nosso treinador que por algum motivo não os colocam no banco, tendo Cuellar e Rômulo no elenco, sacrificando o melhor jogador tendo que toda hora voltar para armar o jogo da intermediaria, ou um dos zagueiros tendo que tentar sair jogando porque nenhum dos dois se apresentam para fazer isso é o cumulo do absurdo.
Na real, gostaria muito de saber o que passa na cabeça do nosso treinador em continuar com isso, não pode ser apenas teimosia, tem um ditado que diz que insistir nos erros mais de 3x deixa de ser teimosia pra virar outra coisa.
Do que adianta abrir os cofres e trazer vários jogadores se continuamos no mesmo.
E acrescento mais uma coisa, se não contratar um goleiro, no momento que mais precisar os nossos vão deixar a desejar.
Abre o olho diretoria, já completamos 1/4 do campeonato e o time lider não tem metade da qualidade do time do Flamengo, as desculpas da eliminação da libertadores não colam mais, o que está faltando é tudo mesmo em termos de futebol.

CBM disse...

Fora Márcio Araújo, fora Zé Ricardo que escala Márcio Araújo, mais uma atuação ruim do Arão. Meritocracia zero.
Basta marcar as laterais que o Flamengo é obrigado a evoluir devagar, jogar para o lado do campo e tome cruzamento.
A diretório tem uma e apenas uma falha, não ter demitido o técnico, talvez com medo de piorar.
Com Zé Ricardo iremos ser mais uma vez ou vice ou 3° ou 4° não vamos passar disso.
Nunca pensei que ia ver um time com Márcio Araújo depedência, Márcio Araújo e mais 10 e não usar o bom elenco que o Flamengo tem.
Técnico ruim,fraco e limitado.

Julio Martins disse...

Gostei das estreias do Rodolfo e do Éverton Ribeiro. Vão acrescentar muita qualidade e experiência ao nosso time!!!

O gol do Berrío foi clássico, chute cruzado, de quem sabe fazer gols. Congratulaciones Berrío por tu golazo!!! Muchas gracias!!!