segunda-feira, 6 de abril de 2015

Estadual 2015: Flamengo 3 x 0 Fluminense


Jonas jogou apenas 45 minutos. Levou um cartão amarelo e teve que ser substituído. Mesmo assim, distribuiu 10 passes corretos, não errou nenhum, fez apenas um desarme e conseguiu acertar a finalização.

Apesar de não ser sua caraterística. No Sampaio Corrêa não marcou nenhum gol. Já no Flamengo já tinha apresentado sua nova arma na despedida do Léo Moura. Ontem, logo no clássico, conseguiu seu gol. E pode tentar mais: em cinco jogos deu apenas quatro chutes, segundo o Footstas. Foi bonito vê-lo emocionado.

Quem viu o placar de 3 x 0 contra o Fluminense e não assistiu ao jogo pode ter pensado que foi um baile, mas não foi. Pode ser incoerente pelo placar ou uma exigência descabida, mas o Flamengo irritou demais pela preguiça com que jogou.

Irritou até a torcida, que por minutos deixou de cantar porque não via em campo um time com sangue nos olhos para golear. Com um a mais não subiu a marcação, não virou o jogo com velocidade. Foi mais tático e disciplinado do que corajoso.

É verdade que com aquele meio campo não dá para cobrar muitas coisas, com Paulinho e Éverton o placar poderia ter sido ainda maior, pois Gabriel até que consegue uns dribles, porém nao consegue dar continuidade às jogadas. E olha que Alecsandro fez dois gols impedidos. 

O Flamengo chega a última rodada da Taça Guanabara sem utilizar seus principais jogadores juntos. Luxemburgo não teve à disposição os titulares: Paulinho, Éverton, Arthur Maia, Canteros, Samir e até porque não o Nixon.

Pro Estadual o time reagiu bem, graças ao invencível Marcelo Cirino, que se não faz gol, distribui assistência, e ao ótimo Alecsandro. Além do gol, começou de forma sensacional o terceiro, com uma linda matada no peito e uma abertura inesperada pro Marcelo na direita.

Mas é preciso ligar o alerta do departamento médico e a preparação física. Está muito estranho tanto contusão e tanta demora nas voltas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com 3 cabeças de área sempre vai parecer que o Flamengo está com preguiça quando a verdade é que é a escalação de 3 cabeças de área que faz com que o Flamengo não empolgue, não domine e fique sempre a reboque de algum lance de sorte(chute do Jonas) ou erro do adversário.
Luxa treina, treina e treina e na hora de jogo bota a porcaria dos 3 cabeças de área.
As outras equipes estão piores que a gente.