sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Campeonato Carioca 2015: Flamengo 2 x 0 Boa Vista


Apesar de todo transtorno que o pobre do torcedor teve para entrar no estádio, muita gente entrou no segundo tempo e outros tantos nem isso conseguiram, 24 mil estiveram presentes no Maracanã para apoiar o Flamengo a derrotar o Boa Vista por 2 x 0 e terminar a rodada líder da Taça Guanabara.

O primeiro tempo foi bem ruim. E não foi a primeira vez neste campeonato. O time entra muito morno e demora a esquentar.

Com os lados dos campos congestionados, faltou ultrapassagem dos laterais e principalmente Arthur Maia puxar o jogo pelo meio de campo. Ele atuou justamente pelos lados que já tem Éverton e Marcelo, conforme informa o mapa de calor do Footstas:

Arthur Maia atuando pelos extremos do campo
E com Arthur sumido, Canteros também não apareceu, apesar de ser o melhor passador do Campeonato Carioca. Por incrível que pareça Márcio Araújo, o segundo com o melhor passe do Estadual, era o jogador mais lúcido do meio de campo Rubro Negro.

A primeira chance surgiu apenas aos 25 minutos com cabeçada de Éverton. Depois o Flamengo se soltou mais, tentou acelerar os passes e contou com as subidas do Pará, que teve atuação destacada também no segundo tempo quando atuou na esquerda. Com cruzamentos precisos, foi um dos melhores da partida. Nixon também perdeu uma chance de cabeça.

O Flamengo voltou do vestiário disposto a ganhar a partida. Subiu a marcação, roubou algumas bolas perto da grande área, mas errava muito por displicência. Marcelo jogou isolado a partida inteira, e conseguiu uma bela escapada em contra-ataque para abrir o placar. 

E ainda deu passe para Éverton fazer o segundo. Em cinco jogos, Marcelo tem quatro gols e três assistências, é o segundo melhor finalizador com 10 chutes certeiros. Fred tem 11.

A defesa não passou segurança quado o Boa Vista tentou imprimir uma pressão no final do jogo. 

Nenhum comentário: