quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ótima notícia: Associação de Moradores do Leblon está a favor da Arena na Gávea


Em 22 de novembro o Flamengo contratou Edo Rocha, um dos maiores nomes da arquitetura corporativa do país, para criar o projeto de "reconstrução" de sua sede.

Estava começando o projeto embrionário do Plano Diretor da Gávea. O ponta pé inicial será a construção da Arena Multiuso com capacidade para 4 mil torcedores e que abrigará os jogos da equipe de basquete e também de futsal e vôlei.

O projeto está pronto. Será bancado inteiramente pela iniciativa privada. O McDonalds bancará a Arena e instalará um restaurante no local e o Flamengo ainda poderá vender o naming rights. Agora resta, como sempre, burocracia estatal com a liberação das licenças.

É estranha a declaração do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que afirmou que o Flamengo deveria contratar um bom arquiteto e fazer um bom projeto, visto que desde o ano passado já tem um dos maiores arquitetos do país em seus quadros, o mesmo que reconstruiu a sede do Pinheiros. O Rubro Negro deve ter penado nesses últimos meses em visitas à prefeitura e seus órgãos e, aproveitando-se do título mundial de basquete, divulgou o projeto e a necessidade da assinatura do prefeito.

E não adianta colocar a responsabilidade na Associação de Moradores. Hoje o jornal O Globo trouxe uma ótima notícia: a Associação de Moradores do Leblon está a favor da construção da obra. A líder comunitária do bairro viu o projeto e ficou bastante animada, pois foi conversado sobre responsabilidade social e esporte. E que há no entorno diversas comunidades que precisam desse espaço, e que serão reservadas vagas para treinamento na Arena para a Cruzada, São Sebastião Vidigal, Chácara do Céu e para mais três escolas.

3 comentários:

Bcb disse...

Acho legal que o Flamengo ceda seu espaço para que jovens de comunidades carentes possam praticar esportes, mas acho uma merda que a ilustre representante da Associação de Moradores do Leblon coloque isso como uma condição.
O Lagoon também é obrigado a abrigar jovens dessas mesmas comunidades em suas instalações?
A realidade é que tem um monte de abutre nessa cidade, nesse estado e nesse país querendo fazer filantropia com o dinheiro dos outros.

saulo disse...

Eu acho que o que o prefeito quis dizer com um bom arquiteto foi: um que esteja nos quadros das empreiteiras que patrocinam o meu governo e estão autorizadas a fazer obras e ganhar dinheiro com a cidade.

Anônimo disse...

Qual a fonte que diz que a Associação está a favor?! Gostaria do link do O Globo! ÓTIMA NOTÍCIA!