sábado, 26 de julho de 2014

Clubes se reúnem com governo federal que promete agilizar aprovação da LRFE

O governo federal prometeu acelerar a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte e não descarta o envio de uma Medida Provisória pois, por ser ano de eleição, restariam poucas datas para votação e seria grande a dificuldade na mobilização dos parlamentares.

Na reunião nesta sexta-feira, os presidentes de clubes expuseram para a presidente Dilma a situação financeira das instituições.

Para acelerar a aprovação, foi criada uma comissão mista, composta pelo Ministério do Esporte, Ministério da Fazenda, Advocacia-Geral da União e clubes. A ideia é que esse grupo feche o texto final do projeto de lei em 15 dias.

Ficou decidido que o projeto será monotemático: parcelar a dívida dos clube em 25 anos com contrapartidas rígidas. Sem itens considerados polêmicos.

Do Rio, apenas o Flamengo e Botafogo estiveram presente. O mandatário alvinegro protagonizou a cena da reunião. Segundo a Folha de São Paulo, ele chegou até a chorar ao relatar a situação financeira do clube e disse que, se não for aprovada logo a lei de refinanciamento, o Botafogo pode abandonar o Brasileiro.

É irônico, onde está a FERJ, aliada do Maurício Assumpção, que apoiou a reeleição de Rubens Lopes na Federação mesmo tendo um prejuízo de um milhão nos jogos do campeonato carioca? Agora vai precisar da união dos clubes para não abandonar o Brasileirão.

O ex-presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, respondeu duramente na ESPN: "O Botafogo não estaria nessa situação se ele não tivesse sonegado - isso mesmo, sonegado, não é outra palavra - 95 milhões de reais. Ele recebe o clube em 2008, quando o Botafogo assina o Timemania em 2008, nós tivemos a certidão negativa, que é o que o Flamengo fez no ano passado pagando R$ 70 milhões. Ele recebeu o clube com a certidão negativa do governo federal, e hoje está com 100% das receitas. Se tivesse pago corretamente, se fosse uma pessoa do bem, se não tivesse se lançado à política como futuro candidato ao PMDB do Rio, não teria essa situação".

Um comentário:

Fabio Araujo disse...

André, veja a matéria no Blog do Juca sobre o que pensa o Bom Senso, acho que você pode rever algumas das suas posições.

http://blogdojuca.uol.com.br/2014/07/e-voce-ja-escolheu-o-seu-lado/

Abraços, parabéns pelo blog e saudações Rubro-Negras