sexta-feira, 23 de maio de 2014

Brasileirão 2014: Flamengo 1 x 1 Bahia

A fase é tenebrosa que nem sei por onde começar. São cinco pontos em seis jogos, sendo cinco partidas disputadas em casa. Um desastre: pior começo de campeonato do Flamengo na história dos pontos corridos.

Contra o Bahia foram 23 chutes do adversário contra três do Flamengo. Paulinho e Éverton trabalharam mais como assessores dos laterais do que efetivamente como pontas - na expectativa do contra-ataque. Elano foi uma negação, não dá pra entender Mugni preterido.

O time achou o gol e jogou como time pequeno, adequando ao discurso do Léo Moura na véspera. A entrevista do Ney Franco, pelo menos, foi verdadeira e sem acobertar a atuação pífia.

Nada anda. O time parece jogar em um nível físico muito abaixo, a marcação apenas cerca, não tem compactação, os espaços não são encurtados. Quando se assiste a outro jogo percebe-se claramente a diferença.

Alguém vai ter que agir. Jayme foi demitido justamente, mas não pode parar aí. Agora é contigo presidente Bandeira. Tem que identificar o foco de alguma divisão interna no grupo e agir, assim como com Renato Abreu no ano passado antes mesmo do Mano Menezes assumir.

Depois contratar um diretor pro futebol. Não dá pra ficar com um cara que nunca trabalhou na área e que fica pedindo ajuda a outros dirigentes pra tratar da pasta. Pela amor de Deus! Todos os times já focando no mercado e o Flamengo ainda mapeando e esperando a avaliação do Ney Franco dos próximos jogos.

E, por fim, vai ter que contratar. Agora mais do que nunca precisam de criatividades, parceiros Rubro Negros. Não pode é assistir a tudo passivamente, ou tudo pode ir por água abaixo. O futebol hoje é de lanterna do Brasileirão. Por sorte divina o Flamengo não entrou na zona do rebaixamento.

Será mais um ano nessa draga? Não há sócio-torcedor que aguente.

Dentro de campo, pode ter o Wallace como líder e capitão. Ao contrário do então suposto capitão Léo Moura, o zagueiro parece incomodado com essa situação:


5 comentários:

Anônimo disse...

O flamengo precisa contratar um executivo para o futebol ,já era para ter contratado , não pode ser qualquer um com experiência competência e conhecimento na área , trazer um gerente para o futebol o gerente o que está lá não entende nada de futebol , já que o wallin não vai pra outra área o clube , e começar acertar nas contrações , e montar uma base , trabalhar a parte ,física , psicológica , tática ,e começar a barrar jogadores , que não têm as mínimas condições de vestir a camisa do flamengo começando por andré santos não tá preocupado com nada só ganhar a sua fortuna todos os meses , ainda mais gordo , léo moura já não têm mais condições de jogar no flamengo , tá velho cansado ,só joga no final do ano para renovar o contrato e não têm condições e moral para se capitão ,elano jogador velho encostado e caro ganha pelo passado e jogador isopor que só vive quebrado , felipe jogador falastrão só fala besteira só tá falhando , já passou da hora dá a vaga césar , um conselho para a diretoria e o novo diretor jogador velho só assina se for contrato de produtividade , só dê 5 dias de férias aos jogadores , ganham um fortuna e não joga , queria que eles ganhasse um mísero salário mínimo !!

Anônimo disse...

No fundo a culpa são dos técnicos burros e incompetentes, bem fez o Palmeiras que buscou um técnico fora. Nei "Retranca" já começou uma negação, o Elano mostrou que o Flamengo precisa de alguem ali no meio campo o time já ficou pelo menos mais arrumado, mas a atuação do Elano foi muito abaixo fisicamente e muito pior do que o Mugni, que contra o Palmeiras no meio campo configurado da forma que o Flamengo atuou foi muito bem.
O Mugni tinha que ter entrado na saída do Elano para manter a configuração do time, pelo menos não estava levando sufoco, entrou o Amaral o time foi encurralado na área e o novo burro da Gavea então colocou um atacante de área ao melhor estilo Ernane e não adiantou muito o sufoco continuou e no final veio um castigo em dois erros vergonhosos do árbitro.
COm 3 voltante deveria ter entrado com o Luiz Antônio pelo menos o time estava ganhando e ai o Luiz Antônio entraria bem e tem velocidade para sair com o jogo.
O mínimo que se espera de um técnico é escalar o melhor e desenvolver os jogadores, mas parece que no Flamengo os técnicos não fazem isso se afundam na mediocridade do futebol brasileiro.
Flamengo poderia ter buscado o técnico do Bolivar, pelo menos eles estão nas semifinais da libertadores e cara já tinha levado a Bolívia para copa, um cara desse é que a gente precisa e não um bosta como Nei "Retranca".

Anônimo disse...

O pessoal esse time do flamengo é muito ruim pra min não é novidade,desde o começo do ano eu já vinha criticando joga como time pequeno não sabe se impor. Tem que parar de planejar e contratar pelo menos uns quatro jogadores que venha pra ser titular dois laterais velhos volantes ruim concordo com o anonimo lá ensima. Diretoria do flamengo vou repetir que eu já falei fora das quatro linhas voces são muito bom mais dentro das quatro linhas é uma bosta

Anônimo disse...

que novidade a diretoria contratou um treinador amigo do Kleber leite toda a imprensa ta falando que foi indicado por ele

Ruy Moura disse...

Atastar medalhões do time titular, a exemplo de André Santos, Léo Moura, Felipe e talvéz Elano, que ainda não mostrou a que veio. César no gol. Léo e um lateral esquerdo a ser contratado nas laterais. Hector Canteros para ser apoiador e um meia armador. Um atacante. Já!