segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Estadual 2014: Flamengo 1 x 0 Audax


Uma estreia razoável do Flamengo no Campeonato Carioca. Vitória de 1 x 0 contra o Audax. Único grande  a vencer na primeira rodada.

O mais impressionante e motivador foi o Jayme ter conseguido manter o mesmíssimo esquema da temporada passada, isto com o terceiro time e treinando em oito dias. Na marcação o time fecha com duas linhas de quatro e no ataque vai de 4-2-4.

Era um Flamengo organizado e correto taticamente. Teve Negueba e Gabriel invertendo nas pontas e voltando para marcar. O time brigou e jogou com raça. Conseguiu cedo o gol e se posicionou para buscar o contra-ataque, por essa postura matou o jogo do Mattheus de distribuição de bola entre os lados.

Jayme achou o Amaral escondido no elenco, agora está prestes a achar o Muralha. Vamos ver os próximos jogos. Mas sua entrada ontem no lugar do Negueba foi muito boa. Fez exatamente a função do Luiz Antônio, e ainda conseguiu um passe sensacional para o Mattheus sair na cara do gol.

Com o Muralha em campo, Mattheus se firmou mais como um meia. Ajudou o time a manter a posse de bola. Perdeu um gol onde era só chutar reto - o goleiro já havia dado o canto. Saiu vaiado, porém deve-se muito mais pela forma com que quase deixou Flamengo do que pela chance perdida.

Bom jogo do Gabriel. Deu grande passe para o Nixon e fez ótima tabelinha com o João Paulo. Lembrou muito a dupla André Santos-Paulinho.

É verdade que o Jayme poderia ter substituído mais cedo, tirado o Cáceres e colocado o Feijão, mas um dos trunfos dele é justamente esse: manter o time, repetir escalação. Vai ser necessário conviver com isso. As vezes com um elenco maior, mais opções confiáveis, o Jayme mude essa postura.

2 comentários:

Unknown disse...

Quem fez a tabelinha com o jp foi o Nixon.

Anônimo disse...

O que me deixa tranquilo é que o time não é mais um "bando" dentro de campo....cada um executa sua função.
Assim, jogando organizado, pode até jogar mal ou bem, mas tem jogado de maneira ordenada desde que o Jaime entrou.
Pode não ser o treinador dos sonhos da maioria rubro negra, mas tem feito bem o seu papel....eu estou gostando.