quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Copa do Brasil 2013 - Quartas de final: Flamengo 4 x 0 Botafogo


Sensacional. Show da torcida, show do time dentro de campo. Uma noite histórica para o Flamengo, uma goleada acachapante de 4 x 0 contra o Botafogo e a vaga para a semifinal carimbada.

Primeiro jogo do Jayme que o Flamengo domina os 90 minutos. O que o time marcou não foi brincadeira. Seedorf errou todas jogadas que tentou. Felipe só fez uma defesa. O meio de campo na parte ofensiva foi nulo, pois Elias e Luiz Antônio ficaram para compactar a marcação e Carlos Eduardo foi nulo por si só. Elias praticamente nem subiu ao ataque, e nem precisava, porque tinha um imparável Paulinho lá na frente.

Bela sacada do Jayme, diga-se. Paulinho que sempre jogou pela direita, dessa vez caiu pela esquerda, até para proteger o André Santos na lateral. E foi pela esquerda que ele deu show. Como jogou, entortou o pobre do Gilberto, que vai ter pesadelo esta noite. Carregou o time para o ataque, foi responsável por todas as jogadas ofensivas.

É isso. Para quem pensa que a capacidade do Jayme se restringe a unir o grupo, essa mudança tática foi crucial para a vitória. Fora a confiança que vem passando aos jogadores, especialmente para o Paulinho, Hernane e Wallace.

André Santos participou dos três primeiros gols. Foi responsável pela cobrança de falta no primeiro gol, pelo passe para o Paulinho no segundo e pelo lindo cruzamento para Hernane (semelhante ao cruzamento para Paulinho contra o Bahia) para fazer o terceiro gol. Decisivo no ataque, pouco sofreu na defesa. Tem que agradecer muito ao Paulinho.

Hernane é sem explicação. Três gols, roubou a bola para o quarto gol e ainda sofreu o pênalti. Espetacular. Sua média jogando no Maracanã passou do um gol por jogo e na temporada alcançou a marca de 31 gols.

O pior em campo: Carlos Eduardo. Perdeu um gol chutando pessimamente, depois perdeu uma bola na defesa. Enfim, destoou do restante dos jogadores.

Emocionante a saída do Léo Moura. Merece todas as homenagens.

É isso: Flamengo eliminou o primeiro e o quarto colocado do Brasileiro. Provou que jogando no Maracanã diante de uma torcida enlouquecida é difícil segurar. Agora é rumo ao tri da Copa do Brasil.

2 comentários:

Marcelo disse...

Foi uma noite inesquecível mesmo.
Estão todos, menos o Carlos Eduardo, de parabéns!
Que continuem com essa vontade e essa determinação!

O cara teve sim algumas fases ruins no clube, mas o Léo Moura definitivamente merece ser reconhecido como um dos atletas que fazem parte da galeria de grandes ídolos do Flamengo.
Tomara que ele siga no clube pro próximo ano em alto nível, e alcance a incrível (ainda mais nos dias atuais) marca de 500 partidas.

Anônimo disse...

\o/....mengão do meu coraçãoooo....