Gabriel: o futebol do começo do campeonato, sumiu |
Flamengo foi com time reserva para enfrentar o também reserva do Atlético-MG e por pouco não venceu o jogo. No mínimo merecia um empate.
Mas dos males o melhor: os principais jogadores foram poupados e a vantagem para a zona de rebaixamento continuou praticamente a mesma do começo da rodada.
E tem mais: a tal pontuação elevada para escapar - chegaram a falar em 48 pontos, ficou pra trás. O corte deve cair para a faixa dos 45 pontos e olhe lá. O Vasco, por exemplo, tem um aproveitamento de 36%, vai ter que chegar aos 50% de aproveitamento (campanha de um Atletico-MG) para chegar aos 45 pontos.
O jogo foi uma tristeza no primeiro tempo. O Flamengo pouco ameaçou o goleiro Victor. Já no segundo tempo o time voltou diferente. O incrível Val se movimentava bem ao ataque e chegou a chutar umas bolas com perigo.
Com boa movimentação no começo do segundo tempo, Hernane perdeu grande pela dentro da área e Gabriel deu um raro belo chute. Victor realizou grande defesa.
Mas eis que o lateral mineiro Lucas acertou um belo chute do meio da rua após uma bobeada do sem recursos Luiz Antônio. A bola fez uma curva e impediu a defesa de Felipe.
Do outro lado, o lateral da base Digão foi um desastre. Errou tudo. A divisão de base Rubro Negra precisa começar do zero mesmo, porque, se ele é o único lateral formado para socorrer o time adulto, tem algo de errado por lá.
Jayme deu mole também. Poderia ter coloca o Marcelo Moreno bem antes. Seu erro, talvez o principal, é esse: demora demais a mudar o time, demora demais a mexer, a reagir.
Bruninho ainda perdeu dois gols dentro da área pela esquerda. Beleza, perdeu mesmo, mas se movimentou, quis mostrar serviço, mostrar que pode ser aproveitado ano que vem. O que não pode ter é má vontade, preguiça, como muito garoto da base.
O foco agora é para quarta-feira.
Um comentário:
Luiz Antônio falhou, mostrando que não dá para escalar ele junto com 2 volantes como aconteceu. No primeiro tempo o Val deu um monte de entregada sorte que não deu em nada, foram as entregadas do Val e a do Luiz Antônio que proporcionaram ao Atlético-MG suas chances. Ao invés de ter escalado 3 volantes tivesse escalado 2 e colocado o Luiz Antônio no lugar do Digão, acho que o Flamengo teria vencido bem. O contra-ataque estava aberto faltou foi força ofensiva. Demorou para mudar jogadores como sempre vem acontecendo. Perdeu uma boa chance de mostrar que pode continuar como técnico e não com interino. Vamos ver quarta.
Postar um comentário