segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Estadual 2013: Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu


Carnaval chegando, blocos, desfiles de escola de samba, conclusão, não vi o primeiro tempo de Flamengo x Nova Iguaçu. O que vi:

Carnaval chegando, blocos, desfiles de escola de samba, conclusão, não vi o primeiro tempo de Flamengo x Nova Iguaçu. O que vi:

- Muito bom o Dorival ter mantido o esquema. Se o time é esse quando Gabriel e Carlos Eduardo estiverem prontos, tem mais que repetir essa mesma escalação. Quando a dupla entrar já encontrará um time sabendo como se comportar com os três atacantes.

- Péssima partida do Thomás. O nível cai demais quando Rafinha sai.

- Quando Léo Moura saiu a expectativa era da entrada do Luiz Antônio, mas entrou o Rodolfo e foi bem. Caiu pela direita e quase faz um belo gol, mas foi "impedido" pelo Hernane. Mas atenção: Rodolfo tem contrato até 27/03/2013, segundo o Bira da FERJ.

- E o que falar do Hernane? Artilheiro do Estadual, é mais um daqueles atacantes folclóricos que o torcedor adora, mas que não se sustenta para um Brasileiro. Com certeza não estão pensando nele para a temporada, mas por outro lado é até bom que uma possível pressão pela saída de Vagner Love se esvaziou. Pelaipe pode trabalhar com calma e sem pressão para gastar o que não tem.

- Não gostei do Cáceres. Apesar dos desarmes, como errou passe simples. Para jogar de segundo volante não dá, e pra jogar de primeiro volante sou mais o Amaral ou o Airton. Com a ida do paraguaio para sua seleção, vamos ver quem Dorival escala por ali.

- A defesa do Flamengo está mal nas bolas cruzadas. Cada levantada na área é um perigo.

- Ibson é o melhor do time nessa temporada. Vai crescendo nesses jogos menores do Estadual. Quem ganha é o Flamengo que: ou terá o jogador mais útil que da temporada passada ou com um melhor valor de mercado para ser negociado, o que particularmente não faria agora. Claro, se o salário não for negociado.

- E a FERJ que no ano passado divulgada seus borderôs especificamente, esse ano resolveu abrir mão da transparência e divulga pela metade o boletim financeiro. A coluna Panorama Esportivo do jornal O Globo de sábado abordou o tema.

 "O que é bom dura pouco na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A entidade de Rubens Lopes passou a publicar apenas metade do boletim financeiro dos jogos do Campeonato Carioca-2013 em seu site na internet. Aquele informe detalhado, com todos as despesas e custos, durou até as competições do ano passado. O que será que a Ferj quer esconder?"

Pois é, o que a FERJ quer esconder, principalmente nesses dias onde a discussão sobre o valor dos ingressos e as taxas cobradas pela Federação está mais contundente.

Nenhum comentário: