quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A escolha de Dorival e o atraso salarial no Flamengo


Cléber Santana revelou o segredo: Dorival vai escalar o time no 4-5-1 contra o Corinthians. Eis: Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, Welinton e Magal; Amaral, Ibson, Renato, Léo Moura e Cleber Santana; Vagner Love.

Para Love não ficar isolado, Cléber Santana, Léo Moura e Renato podem virar atacantes. Ahãm...No meio de campo, o único que ficará fixo, protegendo a zaga, será o volante Amaral. O resto terá a missão de exercer uma grande rotatividade para confundir a marcação corinthiana. Sei...

Vamos ver, mas acho que não será a melhor escolha. Aposto em um Love preso à marcação, jogando de costas e sem ninguém encostado nele para tabelar.

Dorival até poderia escolher essa formação, mas porque não usar o Adryan, que jogou exatamente como segundo atacante no jogo contra o Bahia e o time melhorou? Ou ainda, pra que mudar um esquema que demorou a ser encontrado?


**********************


Outra vez surge notícia de atraso de salário. Para entender como funciona o pagamento bizarro lá no Flamengo: o mês de agosto só vence dia 25 de setembro, quer dizer, já são quase 15 dias de atraso salarial do futebol. Isso em plena reta final de Brasileirão com o time lutado para alcançar a pontuação que o deixa em posição confortável ante a zona de rebaixamento.

Alguns pontos:

- É inacreditável que, com o maior orçamento da história, ainda continue pipocando notícias de atraso de salário. Que gestãozinha medíocre, Santo Deus!

- O Flamengo está perto de assinar o maior contrato da história com a Adidas. Será que a multinacional gostaria que um dos seus "clube classe A" tenha constantemente a imagem queimada por conta de uma administração amadora que ainda permite que o carro-chefe do Clube passe por esses desgastes?

- Por onde anda o tal profissional contratado para gerir as contas? Já foi demitido?

- A próxima gestão - na torcida por Wallim, precisa ter como meta mudar essa forma de pagamento. Aperta aqui e ali e normatize a data dos vencimentos. Chega dessa coisa bizarra. Até porque, para a justiça do trabalho, esse acordo informal entre clube e jogadores, não é válido e não resiste a uma ação.

2 comentários:

Leonardo disse...

DJ parece estar confuso e ainda receoso em barrar determinados jogadores.

A torcida será para que Love esteja em um dia inspirado e consiga tirar um gol da cartola (como na Libertadores em que eliminamos o Corinthians após o sufoco que tomamos no 1º tempo).

Em relação à administração, só a acrescentar a incapacidade demonstrada em captar um patrocínio master. Inacreditável.

Por outro lado, a área jurídica nunca esteve pior, vide derrotas no tribunal (até Adryan foi suspenso em lance de jogo) e declarações desastradas contra ex-jogadores (vide processo contra o Gaúcho).

Lemos disse...

A coisa está ficando mais feia ainda,ontem mais uma derrota que nos obriga a ganhar do Cruzeiro no sábado.Achamos um gol no primreiro tempo e nem assim conseguimos jogar um futebol rasoável,sucumbimos mais uma vez graças as pixotadas de Dorival e alguns de nossos sofríveis jogadores.Até o W.Silva que vinha bem,ontem entregou o ouro,o Welinton parece não ter cordenação motora,o Léo Moura muito ruim,Renato lento,o Vagner Love isolado e mal técnicamente tudo lastimável e fruto do que está acontecendo com esta diretoria de inéptos e vigaristas.SRN