terça-feira, 21 de agosto de 2012

Troféu José Finkel: 2º dia de finais


Temos um campeonato. Se na noite de ontem a diferença do Flamengo era de 67,5 pontos, hoje o Minas já virou a abriu 10,5 pontos. Isso tudo graças aos dois recordes sul-americanos batidos pelas holandesas pra cima das australianas contratadas pelo Flamengo.

Nos 50m livre feminino estava claro: quem vencesse a prova seria abaixo do recorde sul-americano e levaria a bonificação de 70 pontos pro seu clube. As duas nadaram abaixo do recorde, mas Inge Dekker do Minas levou a melhor, com Marieke Gueher do Flamengo em segundo lugar.

Na versão masculina, a dobradinha foi Rubro Negra: César Cielo e Nicholas dos Santos. Cielo quebrou o recorde do campeonato e ficou a oito centésimos do recorde sul-americano, que azar pro Flamengo. Na disputa em piscina curta leva a melhor quem tem os melhores fundamentos, especialmente nas viradas, e os dois são os melhores da atualidade. Nicholas dos Santos não vencia Bruno Fratus desde 2010.

A holandesa do Minas Frederike Heemskerk depois de nadar abaixo do recorde sul-americano nos 200m costas, nadou também abaixo da linha do recorde nos 200m livre e levou a bonificação extra pro seu clube. A australiana do Flamengo, Kelly Subbins, ficou com a medalha de prata.

Nos 200m masculino, uma prova ruim para João de Lucca, o atual campeão do Maria Lenk, que terminou fora do pódio, em quarto lugar. André Schultz terminou em quinto lugar.

Nos 400m medley, vitória tranquila de Joanna Maranhão. Na versão masculina, outra vitória fácil de Thiago Pereira. Os dois sobram nas provas de medley em território nacional.

Nessa quarta-feira, as australianas vão precisar fazer a diferença. Subbins nos 50m costas e Gueher nos 100m borboleta. Mas será um dia favorável ao Minas TC. Haja matemática.

Classificação após o segundo dia de provas:

1º Minas TC: 810 pontoss
2º Flamengo: 799,50
3º Corinthians: 628 pontos
4º Pinheiros: 434,50 pontos
5º Unisanta: 279 pontos
6º Fluminense: 246 pontos

Nenhum comentário: