O Flamengo está pronto para a disputa do Troféu Maria Lenk, que será disputado a partir de segunda-feira no Parque Aquático Julio Delamare.
Houve um crescimento expressivo de atletas do Flamengo em relação ao ano passado, e o time vai precisar além dos pontos extras dos recordes sul-americano, um bom miolo para chegar bem nas semifinais e finais e pontuar.
No Maria Lenk de 2010, o Flamengo levou 22 atletas, 16 homens e 06 mulheres, chegando em 5º lugar.
Agora no Maria Lenk 2011 o Flamengo vai levar a segunda maior delegação do campeonato, atrás apenas do Pinheiros: 59 atletas, 34 homens e 25 mulheres.
As duas estrelas estrangeiras chegam nessa sexta-feira, e uma delas trazendo uma excelente notícia. A norte-americana Jéssica Hardy foi liberada pelo COI e vai disputar os jogos olímpicos de Londres ano que vem. Ela foi suspensa por doping em julho de 2008 por dois anos, recorreu, e teve a pena reduzida para um ano, mas estava automaticamente excluída dos jogos em 2012, até chegar a liberação do COI nessa madrugada, vésperas da viagem ao Brasil, tornando assim real o sonho de Hardy em disputar uma olimpíada. Ela que é recordista mundial dos 50 e 100m livres, tem tudo para dar muitos pontos para o Flamengo, ainda mais motivada pela grande notícia que recebeu. No José Finkel, ela conseguiu 420 pontos e foi a atleta mais eficiente. Jéssica Hardy vai disputar as provas dos 50m e 100m livres, 50m e 100m peito.
A espanhola Mireia Belmonte também chega nessa sexta-feira. No mundial em Dubai ano passado, Belmonte conquistou três medalhas de ouro nos 200m e 400m medley, e 200m borboleta e uma prata nos 800m livre. Vai competir em todas essas quatro provas.
A deficiência do Flamengo é justamente o time feminino, o revezamento vai ficar forte com as duas estrangeiras, mas com poucas chances da medalha de ouro. Monique Ferreira, Carolina Athayde, Giuliana Gigliotti e Tatiane Quirino são os destaques do time feminino.
O time masculino com os reforços é o mais forte do país. Liderado por César Cielo, conta ainda com: Henrique Barbosa, Nicholas dos Santos, André Schultz, Leonardo de Deus, Tales Cerdeira, Henrique Rodrigues e Armando Negreiros.
Especialistas apontam que o título vai para o Minas TC. Flamengo com Pinheiros brigando pela segunda posição, e Corinthians e Unisanta pelo quarto lugar.
O Flamengo para tentar levar o título, vai precisar de muitos recordes sul-americanos (bônus de 70 pontos) ou quem sabe um mundial (bônus de 350 pontos).
A natação Rubro Negra renasce das cinzas com uma grande equipe e as escolinhas lotadas, mas ainda falta um patrocínio. A Fiat banca a natação do Minas, a Sabesp banca a natação do Pinheiros, já na Gávea...
Nenhum comentário:
Postar um comentário