domingo, 27 de fevereiro de 2011

Flamengo campeão da Taça Guanabara, invicto!


Flamengo campeão da Taça Guanabara com gol de Ronaldinho. Não poderia ser melhor. E ele merece, porque enquanto muitos diziam que ele viria pro Rio pra se aposentar e curtir à night, o samba, e a mulherada, Ronaldinho se empenhava nos treinos, foi verdadeiramente profissional, sem estrelismo, sem farra escandalosa, uniu o time com seu carisma e humildade, e os resultados estamos vendo em campo.

Espero muito mais do Ronaldinho, mas é nítida a evolução, desde sua estréia, até a final de hoje.

Na partida, muitos reclamaram da falta de um atacante, oras, jogamos várias partidas com Deivid de atacante e, tirando alguns bons lances, não acrescentou grandes coisas. Achei a opção válida, Ronaldinho tinha feito boas partidas como atacante, contra o Murici e Botafogo, mas hoje o problema foi que o Botinelli se movimentou pouco.

Ok, tem o Diego Maurício como opção, tem o Wanderley, mas nenhum tem essa característica de ficar brigando e abrindo espaços com a zaga, são mais de velocidades, explosão.

Luxemburgo pensa em Negueba e Diego Maurício apenas pro segundo tempo, quando o adversário cansar, a exemplo do Rafinha no juvenil, mas eu acho que já está na hora de um dos dois começar como titular.

Merece elogios que, com esse esquema, a marcação do time ficou muito forte, pressionou muito a saída de bola, claro, contando também com a covardia do Boa Vista esperando os pênaltis. Mas, realmente, faltava uma agressividade maior, mais chutes perigosos, mas repito, o Botinelli e o Renato, os meias, não foram bem, e se movimentaram pouco pra buscar espaço.

O título veio pra acalmar e dar uma tranquilidade ao trabalho. A pressão pelos resultados rápidos, pela contratação de Ronaldinho era demais. Com o tempo, Negueba e Diego Maurício vão entrar, precisam entrar, com Thiago Neves e Ronaldinho no meio, e o Botinelli como opção no banco.

Devemos ter mais testes na Taça Rio, mas já precisamos ter uma definição, um esboço de time, vamos torcer!

Nenhum comentário: