sábado, 30 de outubro de 2010

Um papo com o artilheiro do juvenil e grande promessa da base: Thomas

O título estadual juvenil conquistado de forma invicta pelo Flamengo, acendeu na torcida a esperança de voltar a ver grandes jogadores revelados e formados na Gávea.

Rafinha, Matteus, Romarinho, Caio, Muralha, Adrian e Lorran são algumas das grandes promessas da base, e boa parte desse grupo deve representar o Clube na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2011.

A torcida conhecerá um pouco mais de uma grande promessa pro ataque do Mengão, o jovem Thomas Jaguaribe.

Fernando Vannucci, treinador do juvenil, elogiou o atacante: "Thomas é um grande finalizador. Além de saber jogar como referência na frente, pode jogar pelos lados"





01-Você está a quantos anos no Flamengo? Como chegou ao Clube?
Cheguei ao Flamengo em fins de 2007 e vim através do antigo técnico do infantil o Zé Ricardo.


02- Como foi trabalhar os apenas quatro meses com Zico?
Sentimos-nos muito valorizados por estarmos trabalhando com nosso ídolo e o maior ídolo do nosso clube.


03- O Zico infelizmente saiu, mas o Carlos Noval continua como diretor da base junto com o Brasil, o que você pode destacar do trabalho do Noval, a base realmente agora é mais bem tratada, como jóias do Flamengo e não apenas como mercadorias?
Sim, o Noval é um dos grandes conhecedores de futebol no Brasil e a presença constante dele conosco em jogos e treinos nos orientando e dando as dicas dos melhores atalhos só nos faz crescer como atletas e homens.


04- A parceria com o CFZ rendeu muita polêmica, mas é fato que a chegada do treinador Fernando Vanucci, e a comissão técnica deram ao Flamengo o título invicto do estadual juvenil, o Centro de Treinamento estruturado é o que falta ao Flamengo para ser uma potência absoluta na base?
Sim, um CT bem montado e com boa estrutura física e bons campos é a base para se aprimorar e caminharmos para sermos uma grande potência também na base.


05- Você já utilizou as novas instalações provisórias do CT, os containers para refeitório e dormitório, ou ainda não?
Não, pois chegaram recentemente e estávamos treinando para as finais do carioca.


06- Você é o artilheiro da temporada pelo juvenil com 17 gols, nos últimos anos a torcida sempre observou que os atacantes revelados pelo Fla tinham grandes dificuldades em ser preciso nos chutes, qual é a sua principal característica, onde você gosta de jogar?
Minhas principais características são: habilidade, velocidade e precisão nas finalizações. Do meio para frente jogo em qualquer posição. Mas prefiro jogar de meia ou de meia atacante, vindo um pouco mais atrás e finalizando ao gol.


07- Sempre quando surge um jogador que se destaca na base, já adjetivam, como por exemplo, o Rafinha de "Neymar da Gávea", qual é o impacto disso em um jogador que está começando, ainda mais no Flamengo? Tem que ter muita cabeça pro sucesso não ser fatal?
Sim, tem que ter muita cabeça, apoio da família ( pais e irmãos) e saber que cada um é cada um e procurar jogar sempre e no melhor nível sempre.


08- E a relação com empresários? Zico sempre disse que o Fla deveria ter 70, 80%, 90% dos jogadores revelados, e você, como vê a relação dos empresários que muitas vezes usam o Clube como barriga de aluguel?
O Flamengo é um grande clube e aonde vamos jogar, sempre somos bem recebidos e aqui pelo que sabemos não tem isso de "barriga de aluguel".


09- Responda se puder: Você como grande promessa da base, é 100% do Fla ou tem alguma "parte" com empresários?
Pelo que sei 100% dos direitos federativos são do Flamengo.


10- Como juvenil, tem mais alguma competição esse ano, ou já será promovido pros juniores?
Como Juvenil não tem mais. Estou treinando e disputando a OPG pelo juniores .


11- O Luxemburgo já chegou elogiando e dizendo que vai valorizar a base, isso sem dúvida anima e faz se esforçar ainda mais, não?
Sim sem duvida. E estamos trabalhando sempre para estarmos prontos quando precisarem de nos.


12- O Flamengo teve alguns problemas durante o ano com alguns jogadores, o que ficou de exemplo para você, aquilo que não deve ser feito, por mais que o jogador fosse seu ídolo dentro de campo?
Hoje em dia o Futebol esta muito globalizado e com grandes empresas investindo nos clubes com grandes investimentos em campanhas de marketing. O que fica para nos é que devemos ter muito compromisso e comprometimento com o clube e seus parceiros para que possamos passar uma boa imagem profissional a eles e a nossa imensa torcida

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens ao blog que tem mostrado bastante agilidade e com temas interessantes do Fla, a cobertura do basquete esta otima !!!Quanto ao Thomas vai ser uma novidade alguem da base que saiba concluir ,vamos torcer para que isso seja realmente confirmado !!!!

Ninho da Nação disse...

Valeu! Tamos juntos! Mengão sempre!

@MengaoHepta disse...

Parabens pela materia com este jovem talento. Importante termos acesso a informacoes sobre a base e nao somente do time profissional.

Torcida deveria cada vez mais prestigiar estes jogos e apoiar os jovens talentos

caiado disse...

força thomas vc merece!