Foi um final-de-semana de grandes notícias para os esportes olímpicos do Flamengo.No pólo-aquático masculino, o Flamengo conquistou o título brasileiro sub-19 ao vencer o Botafogo de virada por 6 x 5.
Gols do CRF : Nicolas (2) , Vitor Thuin (1) , Bernardo Gomes (1) , Douglas (1) e Matheus (1)
Gols do BFR : Anderson "Canhoto" (2) , Dudu (1) , Caio "mamão" (1) e Bernardo (1).
Gols do BFR : Anderson "Canhoto" (2) , Dudu (1) , Caio "mamão" (1) e Bernardo (1).
E no sub-19 feminino, o Rubro Negro ficou com a medalha de prata, ao perder a final para o Paineras por 13 x 5.Gols do FLA : Tatiana (2) , Mariana (1) , Luiza Saback (1) e Louise (1)
Gols do CPM : Flavia (7) , Gabriela Mantellato (3) , Mirella (1) , Gabriela Leme (1) e Hanna (1)
Gols do CPM : Flavia (7) , Gabriela Mantellato (3) , Mirella (1) , Gabriela Leme (1) e Hanna (1)
Fotos: http://polofla.blogspot.com/
E não podemos deixar de falar no Diego Hypolito, que conquistou 2 medalhas de ouro na etapa de Glasgow da Copa do Mundo de ginástica. A primeira veio no solo, onde o ginasta obteve a maior nota do ano com 15,850 em uma atuação impecável.O segundo ouro foi no salto. Com dois saltos difíceis e bem executados, o ginasta levou 16,012 de nota geral .
Mas os problemas de patrocinio continuam. Hoje ele voltou a reclamar da falta de apoio e confirmou que ainda não recebeu um centavo se quer do convênio entre a Prefeitura de Niterói (RJ) e o Flamengo, que garantiria R$ 80 mil mensais para a modalidade no clube.
É lamentável, absurda essa situação. Vergonha um país que se candidata para concorrer a sede das Olímpidas e não apoia primeiro seus atletas. Vergonha do Senhor Nuzman do COB, que sempre posa de bobô alegre, sempre num otimismo ridículo.
Sem falar da CBG, que absurdamente se cala e deixa seus principais ginástas passarem necessidade e dificuldade por meras questões políticas. O Flamengo sempre apoiu e incentivou a ginástica, gerando atletas de peso e que muito contribuiu para elevar o Brasil nos pódios, e agora que precisamos, a CBG se omite. Vergonha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário