domingo, 25 de janeiro de 2009

Patrocínio para a ginástica, solução para o basquete. - 2


Entrevista com o presidente do Flamengo Márcio Braga agora na Rádio CBN confirmou que ele conseguiu um patrocínio de 80 mil mensais, para a ginástica contemplando quatro atletas e um treinador.
Amanha terá reuniao com o novo patrocinador para definir os últimos acordos.
E ainda completou que ontem resolveu a situação da ginástica e amanhã vai resolver a situação do basquete, confirmando que o Clube está sem grana, mas que se for preciso usará seu talão de cheque para o time viajar até São Paulo para a estréia da LNB na quarta-feira contra o Pinheiros.
Ainda disse na entrevista que contou também com a participação dos presidentes do Minas e do Pinheiros, que o Basquete custa 200 mil por mês e todos os presidentes foram unânimes em dizer que o modelo esportivo implantado pelo COB é um desastre.
Talves era esse o objetivo do Márcio Braga, fazer aquele teatro todo com os atletas, devem ter armado para fazerem cara de choro (rs), fazendo com que chamasse a atenção dos patrocinadores.
Menos mal.
Pelo menos Márcio Braga entende um pouco de MKT.
A outra boa notícia, vem do João Henrique Areias, que pretende salvar os esportes olímpicos do Flamengo, com a criação da Unidade de Esportes Olímpicos. Areias é publicitário e tem a missão de resolver a situação nas próximas 72h..
Será criado um conselho gestor com ex-atletas como Patrícia Amorim (vice-presidente de esportes olímpicos), Oscar (ex-atleta do Flamengo) e outros sete, e abaixo os executivos com o Areias como vice-presidente profissional e abaixo dele um coordenador da parte esportiva, um da parte de marketing, comunicação e tecnologia, e outro de retaguarda, que cuidaria das finanças e da administração.
Essa crise toda pode ter sido útil para, depois de 100 anos, finalmente mudar o modelo fracassado do Clube. Não tem mais condições um único patrocinador bancar o Clube todo, tem que ter a separação dos patrocínios para cada esporte e saber usar a marca do Flamengo em prol do desenvolvimento das equipes fortes do Flamengo.

Nenhum comentário: