Vai começar o primeiro campeonato do ano e mais uma vez o Flamengo entra como favorito ao título, dessa vez um novo tri, não entendo como tem torcedor que diz que não gosta de ganhar o Estadual. Eu adoro. É sempre bom poder zoar os nossos rivais diretos, ainda mais esse ano, que vai valer a hegemonia definitiva do campeonato, além disso, já passou da hora do Flamengo bater outro recorde no Carioca, o de títulos consecutivos, tudo bem que os outros dois rivais que conseguiram passar do tri e chegar ao tetra foram em ocasiões um tanto curiosas.
Primeiro foram os Flores logo nos quatro primeiros campeonatos, quando jogavam com potências como Rio Cricket e Riachuelo, e um deles ainda foi dividido com o timer do chororô, esse último aliás, também já foi tetra, numa época em que se disputavam dois campeonatos simultaneamente, tudo isso mostrando que nossos dirigentes só mudaram de nomes com o passar do tempo, mas a competência e a vontade de bagunçar o regional mais charmoso do país vêm de muito longe. Já está mais que na hora do Flamengo moralizar essa bagunça e conseguir conquistar quatro ou mais títulos seguidos sem nenhum “porém” para ser debatido.
Neste ano, os grandes voltam a visitar os pequenos em suas casas, a federação, acertadamente, liberou alguns estádios do interior, se por um lado é legal saber que algumas belas cidades receberão jogos de qualidade, por outro é melhor ainda saber que a Federação do Rio está preocupada ao ponto de não dar autorização para jogo em qualquer “puleiro” que só oferecem perigos a todos que participam da festa do futebol.
O Flamengo estréia no seu palco, a saudade do time deve levar um bom público ao Maraca para o jogo contra o Friburguense, o time é praticamente o mesmo do ano passado e a expectativa é de como o time vai jogar sob o comando do técnico Cuca. Nossa esperança de gols está nos pés de Obina, que espera, finalmente, fazer uma temporada com titular sem contestações e se firmar em definitivo. Dizem que o bom baiano voltou magrinho dessas férias e que está arrebentando nos treinos, domingo tiraremos a prova real dessa história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário