domingo, 6 de julho de 2008

Caio Júnior absoluto


A excelênte fase que o Flamengo vive deve-se a uma pessoa: Caio Júnior.
Por isso, é impossível não compara-lo com o papai Joel, que tinha como característica uma postura covarde e tipica de time pequeno, não condizente com as tradições do Flamengo.

Veja agora a postura do Caio Júnior nos jogos.

Na Ilha do Retiro contra o Sport, o time parecia que jogava em casa, foi guerreiro e valente, sem medo de atacar, jogou na ofensiva, no campo do adversário, deixando os contra-ataques para o Sport.
Com o 1 a 1 no placar, enquanto outros técnicos já estariam satisfeitos com o empate na Ilha, ele teve a coragem de colocar Maxi no segundo tempo e conseguir a vitória no final com gol do Obina.

Contra o Figueirense, jogo fácil, para golear, Caio Júnior inteligente que só ele, viu que tinha condições de fazer mais, colocou o time para frente e conseguiu uma bela goleada.

Nessa sábado contra o Náutico, 2 a 0? está ótimo, mas Caio Júnior é ousado e quer mais, tirou dois atacantes mas pôs dois no lugar, fez o terceiro e pressionou até o fim, e por pouco não saiu mais gols.

Caio Jr respeita a tradição de time ofensivo do Fla impondo respeito aos adversários e dando ORGULHO ao torcedor.

Quem diria que alguem iria elogiar o Jailton? Kléberson? Jonatas? Caio Júnior conseguiu tornar esses jogadores importantes e ainda, consegue extrair o máximo deles. Algumas outras mudanças vão acontecer, creio que em breve Jonatas assumirá o lugar de Cristian, para melhorá a saída da bola, alias Cristian não joga seu melhor futebol como no ano passado, uma pena.

Gostaria de ter visto o Éder jogando ontem, com 3 a 0, o garoto poderia ter entrado, e não o cabeçudo do Souza.

Agora começa a pauleira, jogos no meio e nos finais de semana, jogo contra o Atlético -MG envolve toda rivalidade, não teremos Léo Moura nem Cristian. Devem entrar Luisinho e Toró.
Uma boa seria o Jonatas, porque não? Seria uma boa. Mas deve mesmo entrar Toró, pois para Caio Júnior Jonatas é meio.

Se o Flamengo sonha com o hexacampeonato tem que ter a torcida colada no time, e ontem tivemos a prova que a Nação está junto com o time rumo ao hexa.
47 mil empurraram e deram show, sem falar na reação da torcida quando o Rei Zico apareceu no telão do Maracanã, para embalar o time rumo a liderança isolada.

Nenhum comentário: