Texto direcionado ao jornalista Chico Lang.
Mediocridade. Foi com esta palavra que você resumiu a participação carioca no futebol brasileiro em um de seus últimos escritos, no seu site. Permita-me usar a mesma para definir você e toda essa corja de jornalistas bairristas, pois definitivamente não encontro palavra mais perfeita para tal.
No seu último comentário, referido ao gol do goleiro Bruno do Flamengo, nota-se o quão frustrados, vocês paulistas, estão pela ocorrência de fatos recentes no futebol nacional. Deve realmente estar difícil aturar o reerguimento do futebol carioca. E com isso pondo em risco o seu "ganha-pão", pois você e muitos outros, atualmente, vivem de criticar o futebol do Rio de Janeiro.
Por alguns anos o futebol carioca realmente esteve por baixo, e foi o momento em que vocês, jornalistas paulistas, tiveram o seu momento para aproveitar e liberar todo o "ódio" por anos de inferioridade no cenário nacional. O problema é que esse fato foi apenas uma fase, e esta está acabando. Novamente o futebol carioca vem se recolocando expressivamente no quadro brasileiro.
Deve estar sendo difícil aturar dois clubes cariocas entre os cinco primeiros no Brasileirão passado, e assim confirmando duas vagas para a Libertadores (O mesmo número de vagas que o futebol paulista conseguiu). Como deve estar sendo difícil aturar duas conquistas subseqüentes da Copa do Brasil por times cariocas. Fora a decadência do futebol paulista, que teve o seu maior time rebaixado, seu campeonato ironizado e também a falta de afirmação dos grandes sobre os pequenos em seu campeonato regional.
Depois de encarar todos esses fatos, você e muitos outros, de uma maneira quase desesperadora começam a criticar uma série de coisas simples, como um gol de falta por um goleiro carioca. É claro, pois seus argumentos foram abaixo nos últimos meses, portanto recorre a meios medíocres para tentar atingir o futebol carioca. Exalta também o futebol paulista por feitos “incríveis” como “ter o maior goleiro artilheiro”. E ainda se vê em desespero quando se dá conta que na cidade maravilhosa também há goleiros com a mesma capacidade, talvez até maior, pois Thiago e Bruno são goleiros jovens e tem muito tempo para quebrar a marca do velho e decadente Rogério Ceni.
Medíocre. Não há palavra maior para definir seu comentário. Medíocre, pois não tem a capacidade de ser realista e imparcial. Medíocre, pois não tem a capacidade de basear seus escritos na realidade recente, vivendo assim uma realidade ilusória que ainda tenta manter o estado de São Paulo como “o grande soberano” no futebol brasileiro. Continue mantendo essa linha de jornalismo bairrista, pois ela é carapuça que serve a todos vocês incompetentes e irrealistas jornalistas medíocres.
“Reverentemente”,
Leandro Henrique Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário