segunda-feira, 28 de abril de 2008

Dedicação x Estrelismo

Ontem foi um dia de felicidade para nós rubro-negros. A vitória de ontem realmente nos colocou em uma posição mais confortável, diante da semana desgastante que o time terá. O jogo foi muito fraco tecnicamente, mas que me permitiu enxergar uma diferença gritante nos comportamentos dos jogadores em campo.

Enquanto jogadores imensamente contestados como Obina e Toró doavam-se inteiramente em campo, jogadores consgrados como Kléberson andavam. Um contraste no mínimo interessante. Isso explica o porque que muitas vezes ganhamos admiração por um jogador limitado tecnicamente, mas esforçadíssimo como o Cristian e muitas vezes repudiamos atitudes de jogadores muito capazes como a do Ibson ontem.

Seu ato foi um desrespeito aos seus companheiros, a decisão do Joel e a nós torcedores. E depois de sair contrariado, ele teve que engolir a seco, pois o jogador que entrou em seu lugar decidiu o jogo. Obina. Que apesar de suas limitações técnicas demontra a cada dia que de fato gosta do clube, e que conquista a torcida com sua humildade, atribuindo suas conquistas a uma força maior, a Deus. Totalmente diferente da soberba quase narcisista demonstrada por outros.

Ontem ficou claro os aspectos que diferem "raça, amor e paixão" da simples obrigação de defender o clube. E pudemos constatar quem joga para o clube e quem joga para si.

Parabéns pela vitória mengão!

Nenhum comentário: