quinta-feira, 24 de abril de 2008

América(MEX) - Um time de respeito

Texto direcionado a comunidade do Flamengo no Orkut.

Estou vendo muitos aqui na comunidade felizes pelo adversário que defrontaremos na fase seguinte da Libertadores. E talvez por não acompanhar o futebol mexicano e não conhecer muito bem os jogadores do time do América(MEX), está ocorrendo um excesso de preocupação com o goleiro Ochoa, mas também um esquecimento dos outros membros deste time que eu considero perigoso.

(Particularmente fiquei preocupado por encarar o América logo de cara, pois considero após o Boca o time estrangeiro mais difícil nesta competição.)

Apesar da sua má fase no campeonato mexicano o América é um time que merece muito respeito tanto pela sua organização quanto pela qualidade do seu time que conta com jogadores consagrados da América Latina.

Para os que não conhecem muito o time do América vou citar seus principais jogadores e suas características.

Ochoa - Esse é o mais conhecido por todos. Goleiro da seleção mexicana que uma fase esplendorosa na carreira. Considerado um dos melhores goleiros da atualidade e sondado veementemente por clubes europeus que não o conseguem tirá-lo do América. Joga por amor ao clube.

Davino - Quem conhece a seleção mexicana sabe de quem estou falando. Zagueiro experientíssimo, com inúmeras atuações por sua seleção, sendo grande parte delas como capitão. É ídolo no México.

Dominguez – Zagueiro argentino conhecido por todos nós. Campeão brasileiro com o Corinthians na época da MSI. Ditava o sistema defensivo do Corinthians, assim como faz hoje no América junto com o Davino. Teve passagem pelas seleções de base da Argentina.

Insúa – Meio-campista argentino. É reserva na atual seleção argentina. Entrou no grupo argentino após a derrota da Copa América, pela renovação feita pela federação e não saiu mais dele. Jogador perigosíssimo, enfim...

Castromán – Outro meio –campista argentino com passagens pela seleção. Hoje não faz mais parte dela, mas não deixa de ser um jogador de qualidade inegável. Foi maestro do time do San Lorenzo que venceu o Flamengo na Mercosul de 2001. Alguém se lembra dele? Eu lembro.

Rojas – Durante muito tempo volante da seleção chilena. Não sei se atualmente ainda joga por ela.

Mosqueda – Gravem esse nome. Em minha opinião é o melhor jogador do México no momento. É o tipo do meio-campista que parte pra dentro, driblador, habilidoso. Destruiu o Vasco na Sul-Americana. É o jogador que mais temo nesse time.

Cabañas – Esse a maioria deve conhecer também. Jogador Paraguaio. Forma a dupla de ataque na seleção com Roque Santa Cruz. MUITO BOM jogador. É indiscutivelmente um dos melhores jogadores paraguaios na atualidade. (Se não for o melhor.)

Lopéz – Atacante uruguaio com passagens pela seleção.

Esqueda – Jovem atacante mexicano. Tido como uma das grandes promessas do futebol deles. Ganhou o Mundial de futebol sub-17, carregando o time nas costas junto com Giovanni Santos. É atualmente jogador da seleção mexicana.

Bem, existem outros grandes jogadores como Argüello, Villa, Mendonza... Mas acho que citei os principais. Vamos tomar cuidado com o oba-oba, pois a parada vai ser dura no Azteca. Sempre os citei como um dos favoritos para essa Libertadores e o time do Flamengo vai ter que jogar muita bola para passar por eles. Isso sem contar outros adversários como: Leve altitude, uma estádio com capacidade para 110.000 pessoas, lotado com a fanática torcida mexicana e também o detaque do conjunto do time, mas isso é assunto para os próximos posts.

Nenhum comentário: