quarta-feira, 6 de março de 2019
Libertadores 2019: San José 0 x 1 Flamengo
Pela primeira vez na história o Flamengo estreou na Libertadores com uma vitória fora de casa.
Diante de uma altitude de 3.700m de Oruro, o Rubro Negro derrotou San José por 1 x 0, com gol de Gabigol, após assistência de Bruno Henrique.
São quatro gols de Gabigol, sendo duas assistências de Bruno Henrique, que também marcou quatro gols, com duas assistências do atacante.
Uma vitória para ser muito comemorada e até de certo ponto heroica, tendo em vista a dificuldade em jogar nessas condições insalubres.
Porém, mesmo na altitude o time poderia jogar mais e dar menos chance para o azar. Geralmente nesse ambiente o correto seria reter mais a posse de bola, buscar ficar mais tempo com a bola no pé, mais compactado, para evitar o cansaço de ficar correndo atrás do adversário.
O que se viu foi um time recuado, jogando apenas por uma bola e sofrendo, como queria o Abel. Foram 45% de posse de bola, sendo apenas 15% no ataque.
No entanto é pouco para um elenco com tantas opções ofensivas jogar apenas visando o contra-ataque.
A dupla da zaga foi praticamente certeira. Porém, faltou compactação pra fechar o meio de campo. Foram 13 chutes de fora da área. Rodrigo Caio chegou a dar esporro no Arão por ter deixado o adversário chutar sem problemas.
E em baixo da trave Diego Alves salvou o Flamengo com defesas incríveis, inclusive uma finalização dentro da área, na marca do pênalti.
No segundo tempo, com a entrada de um jogador acostumado com a posição, Éverton Ribeiro, ao contrário do improvisado Arrascaeta, fez a equipe crescer taticamente.
No gol, uma jogada trabalhada, de toques e rápida movimentação, demonstrando como o Flamengo poderia jogar um pouco mais na altitude, trabalhar mais a bola e acreditar nos seus talentos para tornar o jogo menos duro.
Após anos de atacante que fazia papel de pivô, onde a bola batia e voltava, finalmente o elenco tem um jogador veloz, Gabigol, que faz como ninguém o facão, e tem em Bruno Henrique um forte entrosamento.
Na quarta-feira que vem contra a LDU, no Maracanã, não terá a desculpa de jogar pelo empate - como foi contra o Fluminense, ou dizer que na altitude não há outra forma de jogar - como foi contra o San José.
Será preciso que o Flamengo assuma o protagonismo pela primeira vez nessa temporada, sem qualquer tentativa de jogar recuado ou jogar por uma bola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário