terça-feira, 5 de junho de 2018

Basquete: Marquinhos renova com o Flamengo por dois anos


Há seis anos na Gávea, Marquinhos renovou por mais duas temporadas com o Flamengo.

Após o anúncio do novo treinador, Gustavo de Conti, o clube da Gávea já começa a movimentar o mercado. 

Já estão garantidos: Marquinhos, Anderson Varejão e João Vitor.

O ala Rubro Negro foi o cestinha da fase de classificação com 18,5 pontos de média. Quando tudo encaminhava para continuar tendo boas atuações, não rendeu o esperado nos playoffs, especialmente contra o Mogi, onde foi anulado, ficando por vezes no banco de reserva por vários minutos.

Franca chegou forte, tentou tirar o atleta da Gávea, mas o Flamengo garantiu a renovação.

13 comentários:

Cadu Rollo disse...

Excelente notícia.

Começaremos a montar o elenco em cima do melhor jogador da equipe (Marquinhos) e a grande contratação dos últimos anos (Varejão). Juntando isso ao fato de já termos fechado com um treinador (a melhor opção disponível, na minha opinião), é promissor o início de montagem de elenco.

Que o trabalho agora nessa fase de contratações/renovações seja bastante cirúrgica para podermos enfim montar um time para ganhar tudo novamente.

Barreto disse...

Há comentários de que o Flamengo está inflacionando o mercado cobrindo uma proposta do Franca que seria em torno de 100 mil reais. Isto não procede porque o Marquinhos já ganha próximo de 100 mil reais há um bom tempo. Não entendo como Flamenguistas podem ser contra a renovação do Marquinhos. Acho que o Fla fez muito bem em cobrir a proposta.

BARRETO disse...

Vi os 4 jogos da semi entre San Lorenzo x Instituto, só não vi o último. Em todos eles o Dar Tucker fez péssima partidas. Não vi nada durante a fase de classificação , mas as suas atuações nestes jogos criam uma interrogação sobre a sua regularidade. Já havia lido matérias sobre este jogador destacando as suas qualidade mas também ressaltado a sua falta de regularidade.

Barreto disse...

Está sendo destacado a utilização de muita grana no técnico e mais 2 jogadores . O Flamengo sempre despejou muito dinheiro em dois jogadores( a dupla MM)e no técnico. O maior problema não é o salário do Marquinhos, que está sendo a bola da vez, porque não é tão mais alto assim em relação ao que ganhava, mas sim o salário do Varejão que não se sabe se vai entregar performance compatível com o nível salarial. O foco das críticas deveria ser no varejão e não no Marquinhos. Dizem que o Franca contratou o Lucas Dias pela metade do valor do Marquinhos, o que para mim é inteiramente normal já que o Lucas Dias ainda joga , no máximo, a metade do que joga o Marquinhos.

Cadu Rollo disse...

Se tem alguém criticando que o Flamengo renovou com o Marquinhos, é um imbecil.

O Marquinhos é pra mim, de longe, o maior craque atuando nos Brasil há anos. Joga muito, e é incrivelmente decisivo.

Lucas Dias é promissor, pode virar esse craque, mas hoje ainda não é garantia de sucesso. Precisa ter uma sequência de temporadas boas para se firmar.

Não acho que são comparáveis.

Cadu Rollo disse...

De qualquer forma, ta na hora do André lançar aqui o mercadão da bola laranja.

Estou totalmente por fora das contratações/renovações dos outros times. Rsrs

Anônimo disse...

Paulo Jr.
Concordo plenamente, Barreto. Lucas Dias é muito bom jogador, tem muito potencial, mas ainda joga bem menos que Marquinhos.
Tem gente dizendo que o Flamengo, por ter gasto muito com Marquinhos está "perdendo" jogadores como Jimmy e Elinho para Franca. Sinceramente, Marquinhos foi o MVP do NBB, está muito acima. Jimmy é bom jogador, mas tem 28 anos e fez o campeonato da vida. Será que vai render tanto assim? Quanto a Elinho, sinceramente, preferia ver outro armador no meu time.
Para a reserva de Marquinhos, sugiro o Jhonatan do Paulistano, bom defensor e ótimo aproveitamento de 3 pts. Agora, precisamos sobretudo de dois grandes jogadores nas posições 1 e 2. Pecos é ótimo, mas hoje deveria ser mais um sexto homem.

Barreto disse...

Paulo Jr

Perfeitas as suas observações.

Certamente o Paulistano teria sido também campeão sem o Lucas Dias. Yago, Tuller, GUilherme HUbner e Deryk foram muito melhores do que ele. Lucas ainda precisa melhora muito. Achei bom D o Jimmy e o Helinho no Franca. O Fla precisa de coisa melhor.

Flavio França disse...

O engraçado nisso tudo é que o Flamengo sempre é taxado de inflacionador de mercado. Não vejo nenhuma grita em relação a atuação do Franca neste sentido. Não quero ressaltar as contratações mas sim a raiva que as equipes paulistas tem do Flamengo.

Anônimo disse...

Paulo Jr.
Barreto, o Varejão melhorou um pouco com o passar do tempo, e jogou bem nas finais, tendo feito ao menos uma partida em que foi absolutamente dominante.
Falaram muito em compensar o salário dele explorando o marketing, mas eu acho muito difícil isso acontecer aqui no Brasil.
A grande questão é se Gustavinho vai preferir contratar jogadores mais leves, revezando o Varejão com um pivô mais móvel, mais ao estilo do Paulistano nesse ano, ou se renovaremos com JP, e o esquema poderá ser com 4 jogadores velozes, abertos, e um pivô mais lento, seja JP Batista ou Varejão.
Sinceramente, acho JP Batista o melhor pivô ofensivo jogando no Brasil. Resta saber se ele ficou contrariado pela diminuição do tempo de quadra e vai querer buscar novos ares. Por mim, eu renovaria com JP, e poderia revezar a posição 4 entre Marquinhos e Olivinha, deixando um time mais leve, veloz e com mais chutes de 3, como parece querer Gustavinho.
Deryk e Jhonatan, ambos para compor elenco, parece bem possível, deixaria a rotação muito forte.
Estão comentando sobre a possibilidade de vir o Donald Sims, que jogou os dois ultimos anos na Argentina. Vi pouco, percebi um estilo bem pontuador, mas alguem poderia falar mais dele?


Ruy Moura disse...

André. Seria interessante ter o Rafa Luz ou o Ricardo Fischer como armadores (um deles ou os dois) na formação deste novo elenco?

Barreto disse...

Prezado Paulo Jr, vou tentar responder a sua pergunta.

Neste ano, tenho visto muitos jogos da liga nacional argentina e consequentemente alguns jogos do Atenas onde joga o Donald Sims. Sims é um armador de 1:85, muito forte fisicamente, que também pode jogar na posição 2. Assisti 4 jogos inteiros do Atenas e posso afirmar que Sims é um jogador excepcional considerando o padrão da América Latina. De tudo que tenho visto na liga nacional Argentina, não identifiquei atualmente, nesta liga, nenhum armador melhor do que ele. A principal virtude do Sims é que alia uma alta pontuação com a capacidade de fazer o time jogar. Sims também é um exímio infiltrador. As sua medias na liga Argentina estão acima de 20 pontos por jogo com uma média de 51% para o arremesso de 3 pontos e de 6 assistências.. Talvez o único aspecto em que ele não esteja no mesmo nível é a marcação. Precisaria acompanhar mais o jogador para validar esta opinião sobre a marcação. Seu estilo de jogo se assemelha bastante com o do Mike Conley do Memphis, mas evidentemente que não estou querendo comparar a sua qualidade com a do americano da NBA. Não tenho a menor dúvida em dizer que no momento talvez seja o jogador ideal para assumir a armação do nosso Mengão. Salvo qualquer aspecto de adaptação ou externo ás quadras diria que é tiro certo no alvo.

Cadu Rollo disse...

Deryk fechou com o Flamengo.

https://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/deryk-ramos-campeao-pelo-paulistano-fecha-com-o-flamengo.ghtml

Achei excelente aquisição. O jogador tem crescido MUITO nos últimos anos. Evoluiu demais, foi decisivo em vários momentos.

Gostei.