segunda-feira, 16 de abril de 2018

NBB 2017/18 - 1º jogo das quartas de final: Minas 70 x 84 Flamengo


No primeiro jogo das quartas de final do NBB, o Flamengo venceu fora de casa o Minas por 84 x 70 e abriu 1 x 0 na série.

Agora parte para jogar duas partidas em casa e garantir a vaga pra semifinal. Lembrando que é importante manter os pés no chão, bastar lembrar a eliminação na temporada passada, quando o Rubro Negro abriu 2 x 0 e permitiu a virada para o Pinheiros.

De fato agora parece ser um time bem mais equilibrado e melhor preparado fisicamente. Bem diferente do ano passado.

A segunda partida acontece nessa terça-feira.


O JOGO

Após 20 dias se preparando para as quartas de finais, o Flamengo entrou atropelando o Minas. Com destaques para Marquinhos e Olivinha, o Rubro Negro abriu 12 x 2. O Minas chegou a diminuir para 21 x 17, porém o time da Gávea finalizou em 25 x 17.

Os donos das casas viveram seu melhor momento e cortaram a diferença para 34 x 32, após uma cesta de três pontos de Audrei.

José Neto voltou então com Marquinhos, Olivinha e Cubillan. No entanto, quem fez a diferença foi JP Batista no garrafão, anotando oito pontos seguidos: 42 x 34.

No estouro, Marcelinho sacou uma bola de três pontos e colocou o Flamengo com 45 x 34.

No terceiro quarto, com 12 pontos (3/3 na linha de três), Marcelinho foi o responsável por ampliar a vantagem e liquidar de vez a partida: 72 x 51.

No quarto final o Flamengo manteve a diferença e encerrou a partida em 80 x 74.


DESTAQUES

Cinco atletas terminaram com dois dígitos na pontuação. Marquinhos com 16 pontos, Marcelinho com 15, Batista com 14, Olivinha com 12 e Varejão com 10 pontos, além das seis assistências.

Destaque também para o bom número na linha de três pontos: 19/10.

2 comentários:

João Paulo disse...

Na temporada passada o Flamengo chegou nessa fase do campeonato com o melhor ataque e a 12ª defesa e terminou as quartas eliminado com o melhor ataque e a 8ª defesa, ou seja, a pior.
Agora o time tem, se não me engano a 4ª melhor defesa e 2º melhor ataque.

Anônimo disse...

Paulo Jr.
No ano passado, o time teve muitos problemas de contusão e de falta de encaixe no elenco. Tivemos problemas sérios com a armação, pois Fischer, Rava e Humberto (armador/ala-armador) foram decepcionantes, forçando o Ramon a armar por muitos minutos.
Neste ano, temos dois bons armadores, além da chegada do Varejão, que está melhorando a cada dia. JP e Marquinhos também estão voando, melhores que ano passado. Apesar da cobrança, acho que o time está voando baixo, e sinto "sangue nos olhos", esse time tem jeito de campeão.