terça-feira, 17 de abril de 2018

Libertadores 2018: 50 mil estarão presentes no treino dessa quarta-feira no Maracanã


Quando anunciaram o treino aberto em plena terça-feira, às 15h, no Maracanã, dava pra desconfiar que não teria um apelo tão grande.

A fase não é das melhores e o sentimento de vários é de um time distante do torcedor. 

O Flamengo lançou a ideia e o torcedor abraçou: todos os ingressos foram trocados por 1kg de alimento não perecível. Ou seja, 50 mil torcedores são esperados no treino de logo mais.

Tudo para apoiar o Rubro Negro que enfrentará o Santa Fé nessa quarta-feira, ainda sem torcida, podendo fazer sete pontos na fase de grupos e ficar muito perto da classificação para as oitavas de final da Libertadores, coisa que não consegue há três edições.

O torcedor, que por um bom tempo ficou longe e afastado dos estádios por uma série de políticas ruins na precificação, vai poder reencontrar seu lugar hoje no Maracanã.

Que seja um pontapé para a diretoria rever o sócio-torcedor que naufraga e não para de diminuir. Que inibe muita gente de frequentar os estádios porque simplesmente não tem condições de fazer parte do sócio-torcedor e pagar mensalmente um valor fixo, além do valor do ingresso.

É fato que as dificuldades do Maracanã pós-Copa do Mundo, a enorme quantidade de gratuidade, entre outros motivos, devem ser levados em consideração, no entanto, fica claro que se precisasse fechar um setor da arena da ilha era fechado para ter menor prejuízo. O que é um sinal claro do que a atual gestão pensa.

Não de forma populista, mas é evidente que esse modelo precisa ser revisto. Esse torcedor, carente de voltar ao Maracanã, precisa ser repensado. 

Há na torcida todos os times de classe social. Inclusive ainda tem a questão do off-Rio, coisa que nenhum outro clube existe, nessa dimensão. É precisa saber trabalhar para toda essa imensa torcida que o Flamengo possui.

Na foto, o torcedor emocionado por ter garantido seu ingresso para assistir ao treino

Nenhum comentário: