Uma das principais novidades desse começo de temporada é a média de 37 mil torcedores nos jogos do Cruzeiro em pleno campeonato mineiro. A média da equipe no Brasileiro passado foi de 14 mil pagantes. O blog já escreveu sobre o assunto aqui.
Por qual motivo mais de 42 mil torcedores estiveram para assistir o confronto contra o Tupi, na estreia? Ou 50 mil contra o América-MG?
O blog entrou em contato com Bernardo Pontes, gerente de marketing do Cruzeiro, que gentilmente respondeu as perguntas.
Confira:
A maioria só notícia os públicos recordes do Cruzeiro no estadual, sem se aprofundar na gestão realizada. O que faz o Cruzeiro pra ter uma média de 37 mil torcedores nos jogos no dia do jogo?
O Cruzeiro consegui unir: estádio cheio, receita, ingresso barato e ST crescendo. Qual a fórmula?
Como funciona o sistema de pontos do ST do Cruzeiro? Na adesão o sócio ganha pontos que pode trocar por ingressos. Tem um plano onde o sócio já adquire seu ingresso? Explica como funciona.
O sistema de pontuação é muito eficaz no clube, onde todas as interações do torcedor com o Cruzeiro ele ganha ponto. Então se vai ao jogo ele ganha ponto, e temos beneficiado os torcedores com a possibilidades deles comparem ingressos através de pontos. Além de comprar o ingresso dele é possível convidar algumas pessoas através de pontuação, ou seja, ele consegue ir ao estádio sem gastar um centavo, apenas utilizando os pontos que ele têm.
Além disso, temos uma categoria cativo, que é o torcedor que não precisa comprar o ingresso. Ele paga um valor um pouco a mais e já possui o ingresso dele de maneira fixa. (O torcedor pode pagar por mês R$ 205,00; R$ 105,00 ou R$ 90,00 que garante o ingresso fixo para todos os jogos e ainda 50% de desconto nos ingressos extras)
Muitos questionam a rentabilidade da prática do Cruzeiro, esquecendo do ganho esportivo com estádios cheios. O foco nesta análise é equivocada?
A análise é equivocada, pois é uma estrategia que o clube adotou. Não adianta subir o preço do campeonato mineiro, que é um campeonato de menor apelo, sabendo que terá a estreia da Libertadores e o início do Brasileiro, então a estratégia é pensada nesse sentido, de poder jogar o preço de um campeonato de menor apelo para baixo e jogando pra cima o preço do campeonato de maior apelo, então essa estratégia foi adotada no sentido de ter o torcedor nesse início de temporada para mobilizar o torcedor, criar o hábito dele ir ao Mineirão e mobilizar os jogadores. Tudo pensado para acontecer exatamente dessa maneira, sendo lançado o pacote para os três jogos da Libertadores com desconto.
Quais as metas da gestão do clube pra 2018?
As metas é bater o número de 100 mil sócios ativos e adimplentes.
O Mineirão parece ser um grande parceiro do Cruzeiro. É verdade?
O Mineirão é um parceiro que tem entendido a realidade do clube e sempre solicito em todas as iniciativas que buscamos fazer em benefício do torcedor.
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