sábado, 16 de dezembro de 2017

NBB 2017/2018: Minas 76 x 83 Flamengo


Após um longo período sem jogos, o Flamengo voltou à quadra pelo NBB e derrotou o Minas fora de casa por 83 x 76.

Com a vitória, o Rubro Negro chegou à terceira colocação com quatro vitórias e uma derrota. Mogi e Pinheiros, com sete vitórias e uma derrota, são os líderes do campeonato.

O Minas, que venceu as quatro partidas que disputou em casa, caiu para a quinta colocação.

A sequência desse final de ano vem pesada: Bauru e Franca fora de casa e o Vasco.

O JOGO

O primeiro quarto foi equilibrado, com o Minas abrindo 12 x 8 e terminando na frente com 16 x 14.

Na abertura do segundo quarto o Minas abriu 5 x 0 e conseguiu sua maior diferença: 21 x 14. Porém, com bom jogo no garrafão de JP Batista, cestinha do período com oito pontos, o Flamengo reagiu e virou: 31 x 26.

Faltando pouco mais de dois minutos, Rush comete falta desqualificante e o Rubro Negro aproveita para abrir frente, com ótimo jogo de JP Batista e Marquinhos: 39 x 29 e no estouro Pecos marcar: 41 x 32.

No terceiro período o nome foi de Cubillan, que assumiu a responsabilidade e matou três bolas de três para colocar o Flamengo com 55 x 41. Ramon e Marquinhos também mataram suas bolas de três e com um bom sistema defensivo, o time da Gávea foi para o último quarto vencendo por 63 x 49.

O período final parecia controlado, até o Minas, faltando dois minutos, cortar uma diferença que chegou a ser de 17 pontos para apenas cinco: 73 x 68. Após tempo de José Neto, Marquinhos aliviou a pressão e matou de três: 76 x 68. Por fim, para liquidar qualquer tentativa de reação dos mineiros, novamente Cubillan, que matou sua quarta bola de três: 79 x 69 para encerrar em 83 x 76.

O quinteto titular do Flamengo terminou com dois dígitos na pontuação:

Marquinhos: 19 pontos, oito rebotes e quatro assistências, Cubillan com 14 pontos, JP Batista com 13 pontos, Olivinha com 10 pontos e 10 rebotes e Ramon com 13 pontos.

Um comentário:

Luis disse...

Um alívio esse começo do NBB. Depois de perder na LSA e perder na estreia, o time parecia terra arrasada, mas essas 4 vitórias ajudam. Além, lógico, do fiasco do Vasco, o que obviamente ameniza um possível fracasso rubro-negro (e o do Botafogo, mas esse já era esperado).