Mais uma vitória de suma importância para o Flamengo neste Brasileirão.
Com um gol emocionante de Eduardo da Silva aos 40 minutos do segundo tempo, o Rubro Negro derrotou o Sport no Maracanã, saiu da lanterna, mas vai precisar de uma sequência para deixar a zona do rebaixamento.
Se o ataque cria pouco e chuta quase nada, a defesa com a chegada de Luxemburgo melhorou. Foi apenas um gol sofrido nos últimos três jogos. Entretanto a limitação ofensiva é evidente: é o único no campeonato a não ter feito um gol jogando fora de casa.
Time que precisa sair da lanterna é assim mesmo, melhora primeiro a defesa e tenta achar um gol como pode. Nos últimos nove jogos, o Flamengo marcou cinco gols, e todos foram de cabeça e em jogadas originadas pela esquerda, confira:
- Flamengo 1 x 1 Bahia, gol de Paulinho, de cabeça, em cruzamento da esquerda.
- Flamengo 1 x 1 Figueirense, gol de Alecsandro, de cabeça, em cruzamento pela esquerda.
- Flamengo 1 x 2 CAP, gol de Samir, de cabeça, após escanteio pela esquerda.
- Flamengo 1 x 0 Botafogo, gol de Alecsandro, de cabeça, em cruzamento também pela esquerda.
- Flamengo 1 x 0 Sport, gol de Eduardo da Silva, de cabeça em cruzamento pela esquerda.
Gols em jogada trabalhada, tabelinhas, lançamentos, zero.
Éverton, Alecsandro e Paulinho precisam jogar mais. Eduardo da Silva e Canteros, os dois contratados, já elevaram a qualidade da equipe. Lucas Mugni não se esconde, apesar dos erros.
A movimentação dos argentinos foi o destaque no jogo deste domingo:
Canteros |
Mugni |
Agora é preparar a semana, jogar fechado no Sul e por uma bola no ataque. Ano passado o Flamengo venceu o Coritiba por 2 x 0. Vamos ver como Luxemburgo diversifica as opções ofensivas mantendo a consistência defensiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário