sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Época de várias negociações: o Flamengo não pode desistir do Elias. É vencer os portugueses pelo cansaço
Essa é a época mais intragável da temporada. De confirmado oficialmente temos apenas o Éverton, porém já são vários os que podem fechar nos próximos dias.
Pois bem, Éverton foi uma bela contratação. Vai formar com o Paulinho uma dupla infernal. Jogando no CAP, era o responsável pela velocidade do time curitibano, ao lado do Marcelo e do próprio lateral Léo.
Éverton na esquerda, Paulinho na direita e o Elano podendo jogar centralizado, não como um armador ou camisa dez clássico, mas sim como um cara que tem um passe de qualidade, que arrisque chutes, inverta as jogadas e chegue bem ao ataque. Vai fazer o que o Carlos Eduardo fazia, só que com mais participação, talento e experiência.
Caso contrate um clássico meia, o Flamengo passa a ter não só uma criação de jogadas em velocidade pelas pontas, mas a possibilidade do passe vertical. Neste caso, Elano e Carlos Eduardo ficariam no banco.
O problema é que tudo perpassa pela continuidade ou não do Elias. Perdê-lo seria catastrófico. É difícil encontrar um jogador com características tão marcantes para ser segundo volante: marca bem e apoia melhor ainda.
Não dá pra desistir, vence aquele que cansar por último. Sabemos que o Sporting não tem como arcar com seu alto salário e vai esperar até o dia final da janela por propostas. Por que Wallim & Pelaipe não viajam até Portugal e tentam mais uma rodada de negociação? Por exemplo: sobe a oferta para 5 milhões de euros e negocia com o Elias uma redução de salário para que esse milhão a mais da proposta se dilua dentre os quatro anos de contrato, oferecendo bônus ao jogador por conquistas. E ainda: o pai/empresário do Elias retornar com o processo na FIFA.
************
Algumas carências foram supridas, como um bom reserva para o Léo Moura - Léo foi contratado. Uma seleção de bons zagueiros - o equatoriano Frickson Erazo deve ser anunciado em breve, foi formada, acho que nunca vi um Flamengo tão bem servido de zagueiros.
************
Entretanto, no ataque, a escolha pelo Alecsandro é bem duvidosa, apesar de que o mercado de "atacante reserva, artilheiro, com experiência em Libertadores" não seja tão vasto assim. Falta confirmar o tempo de contrato e o salário. Mas de qualquer forma precisa vir mais um reforço ofensivo, que deve ser estrangeiro.
São vários os "se": e se Hernane não manter a boa fase, se ele começa a perder gols, se se machuca? Alecsandro vai ser o títular durante a Libertadores? Dureza. Mas se, pelo contrário, Hernane continuar sua grande fase, se posicionando bem na área, sem estrelismo ou toque de calcanhar, ninguém vai lembrar do reserva.
************
O tão sonhado camisa dez estrangeiro, sonhado e desejado por vários torcedores, também deve ser contratado, visto que fizeram proposta e tentaram melar a contratação do argentino Alan Ruiz, meia de 20 anos, que acabou fechando com o Grêmio.
Do elenco atual, Rodolfo terá sua chance de mostrar que pode ser uma opção. Começou a treinar por vontade própria bem antes da apresentação. Tomara que surja como boa opção.
************
Adryan foi negociado por empréstimo para o Cagliari com o passe fixado em R$ 16 milhões. Eu aposto que ele volta depois do empréstimo sem nenhuma sombra de ser vendido, porém o fato mesmo é que o Flamengo ainda não sabe negociar jogador. Falta aquele carimbo de qualidade na base, como tem o São Paulo, Santos, Internacional, onde qualquer jogador negociado vai por um preço inimaginável no Flamengo.
Vendo a situação do time na Copa São Paulo, percebe-se que precisam colocar a estrutura da base a baixo, começando pela demissão do fraco técnico Cléber dos Santos e pela reforma urgente do CT das divisões inferiores. Que dificuldade para se concluir o Ninho do Urubu, está pior do que obra de paróquia. Tem que ser a prioridade do ano, depois fazem o CT dos profissionais. Falta o competente Alexandre Wrobel aparecer mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Elias e um bom jogador apenas mais paga está fortuna por metade do passe e loucura deixa ele no sporting quero ver quem vai paga o mesmo.
O antigo blog era melhor a visualização rs, sei que o blog e seu rs mais somos seguidores né
Bom dia Roger
Mas você fala em que sentido? Largura do espaço do post?
Tive que alterar, porque era modelo antigo e várias configurações não estavam funcionando.
Já já volto com as figuras dos atletas mais importantes da história do Flamengo.
não concordo tem que trazer sim o elias de volta. ele fez gols nas fases decisiva em todos os jogos tem que insistir com ele, diretoria não desista
O time é forte. A libertadores não tem tido o mesmo nível da ultima década. Não temos mais um Boca Junior forte, assim como o futebol argentino num todo já não é mais tão forte, os times brasileiros também não estão fortes.
Um time com: Felipe, Leo Moura, Wallace, Erazo, André Santos; Amaral, Elias, Elano, Everton; Paulinho, Hernane.
É um time competitivo. É um time dos sonhos? Não. Mas se encaixar, é um time razoável.
É preciso manter o Elias. Um 10 bom seria perfeito, como você disse.
Na minha opinião, esse time pode dar caldo.
O time é forte. A libertadores não tem tido o mesmo nível da ultima década. Não temos mais um Boca Junior forte, assim como o futebol argentino num todo já não é mais tão forte, os times brasileiros também não estão fortes.
Um time com: Felipe, Leo Moura, Wallace, Erazo, André Santos; Amaral, Elias, Elano, Everton; Paulinho, Hernane.
É um time competitivo. É um time dos sonhos? Não. Mas se encaixar, é um time razoável.
É preciso manter o Elias. Um 10 bom seria perfeito, como você disse.
Na minha opinião, esse time pode dar caldo.
Meu comentário sumiu...
Opa Valdir, você comentou no outro post...haha
É verdade, ahuahauha foi mal.
Postar um comentário