terça-feira, 11 de outubro de 2011

Uma temporada perfeita do remo.


Foi disputado no último domingo o 32º torneio de Remo do Futuro. É um torneio que envolve atletas das divisões de base ainda não federados. Os principais destaques são selecionados e seguem adiante até chegar à equipe principal.

Depois de conquistar o Brasileiro adulto e júnior e as cinco regatas do Estadual, o Flamengo prova está fazendo um belíssimo trabalho também nas divisões de base.

Foram realizadas 25 provas, o Flamengo participou de todas as regatas e conquistou 16 vitórias. Nos dois primeiros Torneios de Remo do Futuro no ano a vitória também foi Rubro Negra.

A contratação da maior atleta de remo do país, Fabiana Beltrame, treinando diariamente na Gávea atraiu centenas de alunos para a Escola de Remo do Flamengo. Hoje são 297 alunos na escolinha. Inclusive tiveram que fechar temporariamente as inscrições de novas matrículas tamanha foi a procura. O Vasco, por exemplo, tem apenas 47 alunos.

Não existe fórmula mágica para trabalhar os esportes olímpicos. Não adianta contratar vários grandes atletas, inchar a folha salarial e esquecer o trabalho na base. Está sendo um ano perfeito para o esporte onde nasceu o Flamengo, e a hegemonia só tem a perpetua-se graças ao bom trabalho começando lá das categorias de base.

Aí está um bom modelo de como o esporte olímpico pode ser tratado se bem administrado.

Nenhum comentário: