quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Sem Fluminense, Vasco e Botafogo, apenas quatro times vão disputar o Estadual de basquete
O basquete do Rio que já viveu grandes momentos com os quatro grandes times de futebol, transmissão da ESPN Brasil, rivalidade a flor da pele, Maracanãzinho lotado, hoje sofre pela falta de apoio, motivação e ginásios vazios, afinal, ninguém vai ao ginásio para ver o Flamengo bater o adversário por mais de cinquenta pontos de diferença.
Fluminense não conseguiu patrocínio pro basquete e desistiu de montar uma equipe adulta. O Botafogo, mesmo tendo como diretor de esportes olímpicos um treinador de basquete, o Miguel Ângelo da Luz, campeão mundial com a seleção feminina em 1994, também não conseguiu apóio e não vai participar do Estadual.
O campeonato começaria em agosto, foi adiada para 22 de setembro, terá duração de dois meses e meio e terminará antes do NBB. E apenas quatro times vão participar: Flamengo, Tijuca, Campos e Macaé.
Arnaldo Szpiro, pelo twitter, postou desolado, logo depois do arbitral na Federação nessa terça-feira: "Arbitral do estadual na Federação de Basquete do RJ.Agora vejo porque só o Flamengo leva o basquete a sério".
E tem razão. Além de investir forte na equipe adulta, o Flamengo estruturou suas categorias de base, e hoje lidera o Estadual sub-13, sub-14 e sub-15. É o quinto no sub-17 e no sub-19 teve cinco jogadores convocados pela Seleção do Rio de Janeiro para a disputa do Brasileiro da categoria, além de ter o treinador e o auxiliar técnico.
Com a realidade atual, seria uma boa tentar unir Brasília, Minas e Joinville para fazer um torneio em conjunto e tentar fechar com o Sportv. Enquanto o Paulista continua forte, com quatro, cinco equipes e com transmissão de televisão. Fica fácil de entender porque muitas empresas investem lá. Vamos ver também se a tal rádio-web que a Traffic vai criar, transmite jogos de basquete, além do futebol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Pior é o Estadual Feminino, que não é disputado há anos por falta de times....o Estadual Masculino de Basquete está ficando igual ao de Vôlei: uma merda!
Lembro dos estaduais com times fortes: Tijuca, Liga Angrense, Bradesco, Campos, Telemar, além de Vasco, Botafogo e Flamengo... e hoje isso -- Lamentável.
Se pegasse os 2 times do espirito santo e colocasse para disputar o estaduaL representando um time ou cidade do RJ, ja aumentaria bastante o nivel!
Os times do Espírito Santo também devem acabar. Estão sem patrocínio para a disputa do Brasileiro.
A FFSERJ bem que insistiu mas a inércia do Flamengo foi mais forte. Será o único dos 5 grandes do Rio fora do Estadual Masculino de Futsal.
Olá Miguel, tá sumido. Jurava que o assunto era basquete, mas já que vc insiste: inércia????? O Flamengo é a razão da existência e sucesso do esporte amador do Rio de Janeiro. Tem uma dos melhores elencos de natação do Brasil, a melhor ginástica, o melhor remo, e agora montou um timaço de basquete, vc chama isso de inércia? Francamente. O Flamengo, dos grandes do Brasil, é a única potência poliesportiva.
Podemos não ter nem 4 equipes, Campos também pode cair fora pelo mesmo motivo de sempre, falta de $$$$$.
http://fibasquete.blogspot.com/
@blog_FIBAsquete
Postar um comentário