quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Empresa de Ronaldo consegue o que a Traffic não conseguiu em oito meses. Como explicar isso?

A notícia saiu ontem no jornal O Globo, mas hoje teve uma repercussão maior na coluna "Painel Esporte Clube" da Folha de São Paulo.

O patrocínio máster com a Procter & Gamble foi intermediado pela 9ine, empresa do Ronaldo. Se for aprovado pelo Conselho Deliberativo nessa quinta-feira, a comissão da agência será de R$ 975 mil. O valor do patrocínio que ficará com o Flamengo é de R$ 5,6 milhões até o final do ano.

É realmente surpreendente que a Traffic, a suprema no marketing esportivo, esteja envolvida para captar patrocínios desde a chegada de Ronaldinho, sem sucesso, e Ronaldo, com seus seis meses de agência de marketing esportivo e todos seus contatos, já fechou um patrocínio pro Flamengo e levou seu milhãozinho de comissão.

Será que a Traffic vai querer seu percentual no patrocínio máster? Ou será mesmo só depois dos R$ 30 milhões? O que está no contrato?

Será que ninguém do marketing Rubro Negro pensou em fazer uma visita a essas empresas gigantes de consumo?

Conversando com Rodrigo Capelo, repórter da Máquina do Esporte, ele afirmou que não é estranho que Ronaldo tenha obtido êxito, pois ele tem portas abertas em muitas empresas, com muitos executivos. E apontou o erro da negociação pelos patrocínios de ambas as partes. Do Flamengo, em não ter uma política clara se iria fatiar ou não os patrocínios da camisa e a supervalorização da cota máster, pois, segundo ele, quem define o valor de uma propriedade comercial é o mercado, e não o proprietário.

A Traffic precisava conseguir R$ 30 milhões para levar sua parte, ficou assustada com a realidade do mercado, mas esbarrava no desejo da diretoria do Flamengo de "não poluir o Manto".

2 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

Como o Pinheiros consegue patrocínio para a Esgrima e o Flamengo não consegue para o Vôlei?

Miguel Gonzalez disse...

Márcio: queria ver o Flamengo de volta em pelo menos Atletismo, Tiro e Handebol.