sexta-feira, 19 de agosto de 2011

17º Rodada do Brasileirão: Uma noite para esquecer


Um pesadelo na noite dessa quinta-feira. Deu tudo errado, o esquema armado por Luxemburgo não protegeu a zaga, e olha que eram três zagueiros mais Willians e Airton na frente e sendo os responsáveis pela armação.Thiago Neves e Botinelli estavam péssimos e Felipe mais uma vez saiu errado no escanteio.

A torcida ao final do jogo não vaiou, saiu em silêncio do Engenhão. Ela não é boba, sabe o time que tem e o que já fez nesse campeonato. O Flamengo tem o direito de um dia ruim, mas não precisava ser tão ruim assim.

Não dá nem pra dizer que perdemos porque Ronaldinho não jogou. Nem quando o adversário vencia por 3 x 0 o Flamengo encontrou forças para reagir. Era um time travado, sem ambição, se conseguir pelo menos partir pro abafa. Enquanto o Atlético-GO entrou ligado, marcando muito e tocando bola como se jogasse em casa.

Luxemburgo tinha razão quando protelava a estréia de Alex Silva. Ontem falhou nos dois primeiros gols e em momento algum se encontrou no esquema com três zagueiros.

As bolas na área voltaram a ser momento de tensão para a zaga. Desde o jogo contra o América-MG e o Atlético-MG esse problema parecia está resolvido, mas nos dois últimos jogos os zagueiros voltaram a falhar com contribuição do Felipe. Qualquer cabeçada fraquinha com o gol aberto é fatal. Não pode mais errar assim.

Os laterais tentaram compor o meio de campo, pouco chegaram à linha de fundo. Léo Moura não tem mais a mesma arrancada, não consegue mais carregar o time como em outros tempos. Não dá pra colocar nas costas dele essa função.

Era jogo para Thiago Neves. Se ele consegue dominar legalmente aquela bola no começo do jogo e faz o gol, era outra partida. Se contra o Coritiba ele faz aquele gol de cabeça, a história era outra. Thiago Neves não vem jogando bem, mas sempre vinha sendo decisivo, só que nesses últimos jogos tem ficado muito perdido em campo.

Quinta maldita? O Flamengo perdeu a primeira partida do ano numa quinta-feira, e ontem perdeu a segunda partida também no mesmo dia.

Primeira derrota no campeonato, ninguém esperava que seria dessa forma. Vamos ver como o time vai reagir a essa porrada.

Um comentário:

Marcio disse...

Olá André e amigos, vamos falar a verdade, Botineli e Fierro são apenas bons, e devem ter no máximo a mesma moral do Luiz Antônio. O garoto tava subindo de produção e não entrou mais depois da contusão. Apertar o Cantareli, pois Felipe falhou contra o Figueirense e ontem de novo em cobrança de escanteio. Tiago Neves tem que treinar finalizações. A maioria dos gols q fez foi de cabeça (Grêmio, Flu, Santos), tem chutado muito mal. Mas a imagem dele de cabeça baixa antes do jogo acabar me deu vontade de surrá-lo. A estrada é longa e tenho muita fé nessa camisa.