quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Estréia do Estadual: Fla 2 x 0 Volta Redonda


Não poderia esperar outra coisa a não ser os três pontos contra o Volta Redonda.

Mesmo sem Ronaldinho, Thiago Neves, Botinelli, Maldonado e Diego Maurício, time grande precisa se impor sobre o time de menor investimento e ganhar.

Não conseguir ver o primeiro tempo, mas no segundo tempo já podemos dizer: temos um goleiro, temos um camisa 1. Aquela defesa no reflexo logo no começo da etapa final e espalmada para lateral depois de uma cabeçada matou o Volta Redonda e despertou o Flamengo.

Já deu pra perceber que as jogadas mais fortes do time será pela direita, com Léo Moura e Vander, e o discreto Fierro. Na esquerda o time sofre com a burocracia de Renato Abreu e a fraqueza de Egídio, mas quando Ronaldinho jogar, sem dúvida dará uma equilibrada no time. Pelo meio, ontem, não tinha um jogador que fizesse essa função.

Marquinhos no segundo tempo entrou pra apoiar na esquerda, mas criou as melhores jogadas pela direita. É bom ver Léo Moura chegando a linha de fundo e tendo o Vander, que, segundo o GE, foi emprestado com seu  passe fixado sim - menos mal, se destacando, sendo peça importante pro ataque.

Complicado ficou o Deivid, não tem explicação. Ele não se movimenta, não dá opção de passe, Wanderley entrou e com faro de atacante se posicionou no lugar certo pro cruzamento de Léo Moura.

E ainda, sei que o ataque com esses jogadores se movimenta pouco, mas Luxemburgo tem que colocar um limite pras subidas de Willians e Fernando, ainda mais quando os novos contratados puderem jogar, a defesa não poderá ficar exposta dessa maneira. Com a volta de Maldonado, tenho esperanças que a transição seja mais rápida e mais precisa pra ligar pro contra-ataque.

Enfim, foi um bom começo!

Um comentário:

Unknown disse...

André,

só destacando que a FFERJ não deve abrir na sexta. Com isso, Bottinelli e Thiago Neves não serão regularizados.

Vi no site deles que o Maldonado tem uma exigência no Bira e não está regularizado. Parece que falta uma liberação da federação uruguaia???

Ou seja, o time contra o América deve ser o mesmo de ontem. É bom, por conta do entrosamento. E pra testar a regularidade do pessoal.

SRN