Finalmente foi lançado o projeto "Rubro Negro Para Sempre", conhecido popularmente como "Campanha do Tijolinho". E como erraram no timing da campanha, sem Zico, time brigando contra a zona maldita, torcida desanimada, mas vamos ver qual será a resposta da Nação.
Passei o dia inteiro pensando, colocando na balança, "ajudar ou não", de um lado o desejo em ajudar o Flamengo a construir seu CT, que sempre foi um sonho de parte da torcida, mas do outro a decepção pela forma que Zico saiu do Clube, sem apoio nem da presidente, que entre o projeto profissional do Zico escolheu os poderes arcaicos do Flamengo.
Zico disse durante os quatro meses em que esteve no Flamengo:
“Desde que me entendo como flamenguista, sempre achei que a torcida não deveria contribuir com nenhum tostão nesses casos. A torcida já faz a parte dela indo aos jogos e apoiando o clube. Mas se tiver que colocar algo em uma campanha, a torcida precisa saber ao certo o que é e ter garantias quanto ao investimento. Precisa ser algo concreto e muito bem definido”.
Confesso que o depoimento de apoio do Zico ao projeto mexeu comigo, se alguém tinha alguma dúvida espero que não tenha mais, o Galinho é foda, poderia ter muito bem ter sumido, mas de fato ele tem um coração que pensa no Flamengo acima de tudo.
Depois de tudo que fizeram com ele, desde denúncias absurdas e infundadas contra sua família, corroboradas por jornalistas descompromissados, sem falar da perseguição do presidente do Conselho Fiscal, conselheiros e infelizmente até por alguns torcedores, que só enxergavam o que era "palpável": as contratações e a campanha do time no Campeonato, ele topou mais o convite dessa mesma diretoria para ajudar na divulgação e anunciar a compra de 20 tijolinhos.
(Estranhamente, agora não se lê mais carta aberta de ex-presidentes, filhos de ex-presidentes, ex-dirigentes, realmente, Zico incomodou)
Mas lembro que quando Zico assumiu o cargo de diretor-executivo, o discurso que acreditei era que ele só aceitaria participar de uma gestão que lhe desse todo respaldo a autonomia, e não foi isso que aconteceu.
Zico ter dado apoio e ajudado na divulgação da campanha, não é a certeza que será um projeto com credibilidade inabalável, até porque ele não estará lá a frente para vigiar dos abutres, e o histórico não é nada bom, quem não se lembra da campanha das pulseirinhas que o Zicão participou?
Enfim, perdi a confiança nessa diretoria, e vou participar da campanha dos tijolinhos apenas quando o MKT do Flamengo divulgar os novos projetos do Cidadão Rubro Negro e souber das novidades, porque pago R$ 33,00 por mês para ter direito a ingresso sem enfrentar fila e participar de promoção no site, sem graça, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário