quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Mais uma vitória no basquete, mas é preciso controlar os ânimos
E o Flamengo teve que lutar pra vencer o Tijuca por 109 x 101 e terminar o primeiro turno do Estadual invicto.
O Flamengo entrou em quadra dispicliente, até pelo nível do campeonato, mas o Tijuca tem alguns jogadores experientes e que complicaram a partida, como Ricardinho, Olívia, André, Casé, Marcellus e o norte-americano Timothy Benson Jr.
A defesa que foi um dos destaques no último NBB precisa ser corrigida, não podemos nunca levar 101 pontos de um time com nível do Estadual, como bem disse Marcelinho, cestinha e destaque com 41 pontos: "a nível nacional, não venceríamos uma partida deixando o adversário fazer 101 pontos".
No último período o Flamengo chegou a abrir 20 pontos de frente, 103 a 83, mas o time voltou a errar muito nos minutos finais e permitiu que o adversário se aproximasse.
Mas um ponto preocupante vem agora, durante a partida, os pivôs Baby e Wagner desentenderam-se, precisaram ser contidos e foram punidos com o banco de reservas durante todo o jogo.
Quem aproveitou o garrafão sem concorrência foi o Átila Santos, que marcou 13 pontos.
Lamonte e Fred também se desentenderam, mas entre os dois foi mais leve. Segundo torcedores presentes ao Tijuca, o estilo marrentão do gringo destoa um pouco do estilo do grupo.
Tudo isso é missão para Paulo Chupeta e principalmente pro capitão Marcelinho, controlar os nervos desse time com grandes estrelas que foi montado.
Domingo teremos o maior desafio até agora, às 11h ginásio da ASCEB, Flamengo x Brasília disputam amistoso preparatório para a Liga Sul-Americana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
André, se não me engano, o Hélio tinha dito no twitter que o jogo em Brasília seria no ginásio da Asceb e não no Nilson Nelson...
Sim Borges, tem razão, pensei uma coisa e escrevi outra.
Ginásio é pequeno, a final de 2008 foi lá, é perigoso.
O ingresso custas R$ 30,00 reais.
Valeu, abraços, SRN!
Para um amistoso acho que deve ser tranquilo. Ainda mais com esse preço salgadíssimo...
SRN
Postar um comentário