quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Grêmio 2 x 2 Flamengo
Ao contrário de domingo, dessa vez podemos dizer que foi um resultado razoável, visto que o Grêmio vem crescendo desde a chegada do Renato Gaúcho, e faz a segunda melhor campanha do returno, ao lado do Cruzeiro.
Silas precisa com urgência resolver o problema crônico da defesa, porque nos últimos dois jogos foram três gols com a mesma falha no escanteio, perdemos 4 pontos de bobeira aí, que falta faz Adriano na primeira trave hein?
Já são quatro jogos, três empates e uma vitória, foi o décimo empate, só perdendo para Palmeiras com onze e Vasco com doze, mas em todos os jogos o time levou o primeiro gol e criou forças pra empatar ou até virar como contra o Prudente, mas isso custa muito caro ao time, já sem o preparo físico ideal.
O Grêmio achou o gol no começo da partida, depois de erro de passe do Renato que deixou a zaga aberta e somado a falha tosca de Angelin, mas depois disso só deu Flamengo com o forte domínio da posse de bola, porém sem grandes inspirações, até que Léo Moura achou Kléberson na área e empatou.
Lomba salvou milagrosamente o time, como está agarrando o garoto.
Virada de jogo sai Kléberson, entra Maldonado, sai Angelin entra Jean, pelo Grêmio sai o lateral reserva e entra Lúcio pra tentar segurar Léo Moura no ataque, engano, Léo jogou de meia pra fugir da marcação.
Depois de ver o Grêmio na frente mais uma vez e Lomba salvando, Silas vai pro desespero, coloca Pet no lugar de Alvin e Correa assumi a lateral, pouca coisa mudou, mas Pet foi lá e "driblou com o pensamento" o Vitor depois de belo passe de Léo Moura no meio campo.
Mas tem algo errado, quando Diogo finalmente assumirá a posição de meio campo e Diego Maurício entrará para aumentar o poder ofensivo e a agressividade no ataque?
Outra, falta velocidade ao time, as trocas de passes são bem feitas, mas muito lentamente e não agride o adversário, Marquinhos seria uma opção, porque não?
Ainda, prioridade máxima é treinar posicionamento da defesa na bola parada, é hora de sacrificar o rachão antes da partida.
Teremos dois jogos em casa, Palmeiras no Engenhão e Goiás no Serra Dourada, Silas precisa melhorar seu aproveitamento, duas vitórias são obrigações, certo?
E para terminar, porque não voltar com Wellinton? Vai ficar revezando Angelin e Jean, só?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário