Uma derrota difícil de aceitar, de engolir e de acreditar!
Depois de perder duas vezes seguidas, Brasília correu atrás e montou um grande time para realmente ser campeão e passar por cima de qualquer adversário que estivesse pela frente.
A verdade é que o Flamengo vendeu caro a derrota, mesmo com um elenco sem a força dentro do garrafão depois da saída de Baby, e inclusive jogando a final com apenas um pivô.
O jogo foi marcado pelo nervosísmo, pelos vários erros ofensivos, arremessos precipitados, mas com alguns destaques que fizeram a diferença.
Pelo Brasília o trio convocado para disputar o Mundial: Alex um monstro, MVP do NBB, decisivo nas bolas de três e frio nos dois últimos lances livres, Valtinho, com 11 pontos seguidos, três bolas de três no começo do terceiro quarto e com uma garra incrível nos rebotes e Guilherme Giovanonni certeiro nas bolas de três, apesar de erros infantir no começo do jogo.
No Fla Marcelinho brilhou no primeiro tempo, mas apagou no segundo, marcando apenas dois pontos.
Brasília começou melhor, marcando bem e voando nos contra-ataques, mas o Fla soube controlar o jogo, virou a partidas mas não conseguia abrir frente no placar.
Último quarto dramático, o Mengo perdia por quatro pontos mas conseguiu empatar faltando 24 segundos. Aí penso que Chupeta deu bobeira em não ter pedido ao seu time para fazer a falta logo, e Jéfferson foi fazer a falta faltando apenas quatro segundos, e já era tarde.
Nas três partidas que o Fla perdeu, teve a última bola, claro que sem as melhores condições de arremesso.
Parabéns Brasília pelo título, montou um time para isso mesmo, ser campeão, e eu acho que ainda ficou devendo pelo grande investimento que teve.
Ao contrário de Brasília que tem promessa de desmanche, o Flamengo seguirá forte, Marcelinho tem mais três anos de contrato, e Baby pode está de volta a defender o Manto Rubro Negro.
11 comentários:
Todos nos que acompanhamos basquete sabíamos que o Flamengo ficou pra trás do Brasília na montagem do time.
Eles trouxeram Guilherme e Nezinho e mantiveram a base com Alex, Valtinho, Arthur e Estevam, o Fla perdeu Baby e Mineiro e trouxe os fraquíssimos Dedé e Boccardo, aí ficou foda.
Mas como vc disse, o Fla vendeu caro a derrota, eu esperava um 3 x 0 líquido e certo, mas mesmo assim o Fla foi lá e quase leva o tri!
De resto parabéns ao nosso time, verdadeiro orgulho da nação!
E aí brodher quem foi o Guilherme da decisão??
Responde meu bruxo
Abs
Guilherme Giovanonni
O Teichmann infelizmente não foi, mas "você" também ficou longeeeee de ser o jogador decisivo que todos esperavam!
Ficou limitado e tornou um jogador burocrático, de uma bola só: a de três pontos.
Abraços..
Difícil dormir, hein André! Excluiu meus comentários que falam a verdade. Perdeu no pólo, no basquete e no futebol.
Brodher o Baby vem mesmo pro Mengão na próxima temporada?
O Teichmann, Duda vão renovar?
Algum outro reforço em vista?
Bem q esse Alex poderia vestir o Manto aí ia ser mole!!
SRN
Maicon - Tijuca
Maicon
Baby está se oferecendo para jogar no Fla, falta o acerto dos salários.
Vamos ter boas notícias, a presidente disse isso:
"...Queremos reforçar a equipe, mas a base vai ser essa, que é a cara do Flamengo" - disse Patrícia Amorim, que contará com o dobro de investimento de um dos patrocinadores que investiram este ano no basquete.
Chupa, Brasília!
Chupa, Goiás!
Chupa, Paulistano!
Derrotas no Basquete, Futebol e Pólo!
Este é o melhor blog sobre o Flamengo na atualidade. Uma pena que só se pode elogiar o clube e qualquer crítica seja sistematicamente censurada!
"Chupa, Brasília!
Chupa, Goiás!
Chupa, Paulistano!"
Uma crítica realmente construtiva...
Avante Mengão!
Brother, se acha que vou deixar nego arco-íris sacaneando os esportes do Flamengo?
Com gracinha pra cada derrota?
Ta de brincadeira...rssss
Sou flamenguista, mas critico o time de futebol e de basquete. Critico o abandono do clube ao pólo aquático e as más contratações feitas na Natação. Só isso.
Postar um comentário