Meninos e meninas, Eu vi! Pude admirar algo que muitos de nós não tivemos a oportunidade de saborear: a conquista de um título brasileiro pelo Flamengo, vencendo o Botafogo na final, surpreendendo a todos pela arrancada final rumo ao título daquele ano. Na época, tinha tão somente nove anos de idade e pude com a graça de Deus registrar em minha memória um momento mágico, que me fez o que sou hoje: um rubro-negro apaixonado.
Jovens de todo o Brasil, com menos de 17 anos, neste domingo, poderão acompanhar algo que é para mim e toda a Nação, um sonho perto de ser realizado: o Hexacampeonato nacional; um título há tempos desejado e cobiçado por todos nós, apesar dos muitos que conquistamos nestes últimos anos, que será, sem dúvida alguma, a arrancado do Flamengo rumo ao título da Taça Libertadores e, quem sabe, do Bicampeonato do Mundial Interclubes de 2010.
Sonho? Sim. Mas possível e próximo de ser concretizado quando se tem uma torcida apaixonada e um elenco experiente, mesclado com jovens promessas e jogadores veteranos, acostumados com decisões, capaz de superar as críticas, vencendo e convencendo com um futebol considerado por muitos “vistoso”, “bonito de se ver”, que tanto nos encanta, vide os gols olímpicos de Petkovic, os golaços de Adriano, a técnica apurada de Juan e Léo Moura, e consistência de defesas de Bruno, um verdadeiro ÍDOLO!
No tocante as críticas vindas de adversários, tais como a de que “estamos sendo beneficiados pelo STJD, Globo. CBF, etc...”, não há nem o que comentar. Nosso título, será, antes de qualquer coisa justíssimo, temos um bom elenco, um treinador experiente – Andrade é um homem vitorioso dentro e fora de campo, vide os títulos que conquistou como jogador e agora como técnico – e, sobretudo, glórias e tradição; que nos credenciam a mais um triunfo, que ser Meninos e meninas, Eu vi! Pude admirar algo que muitos de nós não tivemos a oportunidade de saborear: a conquista de um título brasileiro pelo Flamengo, vencendo o Botafogo na final, surpreendendo a todos pela arrancada final rumo ao título daquele ano. Na época, tinha tão somente nove anos de idade e pude com a graça de Deus registrar em minha memória um momento mágico, que me fez o que sou hoje: um rubro-negro apaixonado.
No mais, fico feliz em voltar a escrever. Passei um tempo distante das palavras que tanto falam sobre minha paixão pelo “mais querido do Brasil”. Porém, hoje, diante de um momento tão importante de nossa história, me vi obrigado a voltar a escrever sobre minhas paixões maiores, meu tudo, meu nada: primeiramente Deus, que Ele nos abençoe se assim for de sua vontade, e o Clube de Regatas do Flamengo.
Para todos, Saudações Rubro-negras!
Que venha o Hexacampeonato brasileiro e com ele a alegria de uma Nação inquieta com mais este momento decisivo de nossa história!
Por: José Lêudo de Araújo Nóbrega! Um rubro-negro apaixonado, presente nos momentos ruins e bons! Desde sempre fiel ao Flamengo e tudo o que ele representa para todos nós.
4 comentários:
Avante Mengão!
Parabéns pelo título e foram campeões com mérito.
Correram atrás do prejuízo e conseguiram obter as vitorias necessárias para que fossem campeões do brasileiro de 2009.
Foi uma honra para compartilhar minhas opiniões com vocês flamenguistas.
Saudações Alvinegras
Parabéns pelo título e foram campeões com mérito.
Correram atrás do prejuízo e conseguiram obter as vitorias necessárias para que fossem campeões do brasileiro de 2009.
Foi uma honra para compartilhar minhas opiniões com vocês flamenguistas.
Saudações Alvinegras
Postar um comentário