segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Eu também vi!


Em 92 eu tinha apenas 7 anos, e agora aos 24 anos, realizo o sonho em ver o Mengão campeão brasileiro como sempre imaginei: Maraca lotado, jogo dramático, torcida fazendo uma festa inesquecível e o Brasil vivendo uma segunda-feira facultativa.

Valeu toda luta e garra da torcida, que enfrentou enormes dificuldades, seja para comprar o ingresso, seja pra entrar no estádio, ou enfrentando a estupidez dos policiais, ou até pela falta de água no Maracanã.

Nada paga essa alegria, essa emoção, valeu muito à pena. É tudo nosso, o Brasil está pintado de vermelho e preto.

O time começou lento, aceitando muito a marcação gremista e recuado demais na defesa, sem marcar em cima, sem pressionar e deixando a torcida impaciente e desesperada. Não jogamos bem, Pet e Zé Roberto estavam pouco inspirados, Adriano buscou algumas jogadas individuais e não teve êxito.

Só mesmo nas bolas paradas o Flamengo levava perigo, e foi de lá que saiu o gol de empate depois de boa presença de corpo do Adriano deixando livre pro David marcar.

Segundo tempo o time entrou cedo pro campo, se reuniu no círculo central e a torcida abraçou o time, cantando e praticamente obrigando os jogadores a se empenharem mais e buscar o gol da virada.

Demorou mas saiu, Pet meteu na cabeça do Angelin que marcou e colocou o Mengo na frente. Como não se emocionar? O hexa estava alí, nas nossas mãos denovo, a esperança tinha voltado e a festa estava garantida.

Corpo mole do Grêmio? Entrega? Nada disso, foi no sufoco, na garra, na luta, tudo pro Flamengo é difícil, tudo é dramático, e foi bom demais.

Depois de 17 anos podemos gritar: "HEXACAMPEÃO!!!!"

Um comentário:

Cris Marassi disse...

Foi emocionante mesmo! Gritei! Chorei! Coraçao acelerou além da conta! Mas tudo valeu a pena! Somos Hexa! E isso ninguém - nem timeco de 2a divisao, nem policia despreparada, nem organizadores quebrando as catracas de propósito pra revender os ingressos recolhidos, nem falta de água... - NINGUÉM tira essa glória e alegria da gente!