sábado, 9 de maio de 2009

Hexa: Começa mais um sonho da nação!!!


E vai começa mais um Brasileirão. O que fazer para não repetir os erros dos ano passado que foi uns dos brasileiros mais ganhos da história é que deixamos escapar?
Aqueles 7 jogos sem vencer ainda continua intalado, e ficamos sem vencer porque? Pela incopetência da diretoria, por falta de planejamento do Clube na contratação de reforços.
Ou alguém aqui não sabia que o Flamengo sofreria com a janela do meio do ano? Perdemos Marcinho e Renato Augusto e ainda o Souza que bem ou mal completava aquele esquema do Flamengo e não tivemos a capacidade e nem a rapidez de contratar. Depois de um mês vieram uma penca: Marcelinho Paraíba, Fierro, Éverton, Vandinho e Josiel. Muitos reforços, muitas opções, mas o Caio Júnior ja tinha se perdido.
Outra falha terrível foi o CT. Quem não se lembra, nas últimas rodadas, a diretoria do Flamengo descobre que o São Paulo treina em horário integral porque tem CT. Resolvem colocar isso em prática na Gávea, mas como? Se nem CT completo nos temos!!!
O que mudou para esse ano? O time continua o mesmo, com a chegada do Zé Roberto e agora do Adriano. Sem dúvida, nenhum time tem elenco melhor que o Flamengo, mas o que pode fazer agente perder esse título? Mais uma vez, não terminamos o nosso CT, comparando estrutura x estrutura, ja entramos em desvantagem contra Inter, Cruzeiro e São Paulo.
A janela no meio do ano promete ser mais uma vez cruel para o Flamengo. Ao invez da diretoria do Flamengo ficar sonhando com Ronaldinho Gaúcho, temos que pensar em garantir a nossa espinha dorsal: Bruno, Angelin, Kléberson, Ibson e Juan. Desses cinco jogadores, podemos perder sim na janela o Bruno, Ibson e Juan. E isso assusta e muito. Esperamos que a cúpula do futebol esteja preparando ou para manter esses jogadores ou para já se reforçar.
Um outro ponto são os salários em dia. A nossa comissão técnica ja está a 100 dias sem receber, é preciso antes de tudo começar as dispensas. O elenco é muito grande, e precisamos cortar gastos. Será que não entendem isso? Salários em dia é obrigação, isso com certeza influencia e muito nos jogadores. Ele podem negar, mas é fato que qualquer trabalhador sente-se mais confiante e motivado quando sabe que todo final de mês tem garantido seus faz-me-rir.
Começamos mais um Brasileiro cheio de esperança, de continuar a manter as boas campanhas dos dois últimos anos, quando ficamos em 3° e 5° lugar. É hora de superação, e de torcer por um mínimo de planejamento do CRF e rumo ao Hexa!

Nenhum comentário: