“Habemus Papam
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.É chamado de ‘Habemus Papam’ o texto lido pelo cardeal protodiácono (o mais ancião entre os cardeais da ordem dos diáconos) para anunciar a eleição de um novo Papa. O texto anuncia ao povo católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição."
Se, ser flamenguista é ter Flamengo como uma religião, pode-se dizer que o presidente do CRF é o PAPA para os rubro-negros, mas, no momento não é este o papa que a nação de devotos deseja no posto de pontífice rubro-negro. O Flamengo vive um grande momento em sua história, desde a arrancada do campeonato brasileiro de dois mil e sete, pode-se dizer que aos poucos, o Flamengo volta a ser o Flamengo forte dentro de campo, respeitado, temido e tido como favorito em todas as competições que venha a disputar. Isso é bom? Não! É espetacular, pois tal momento permite ao clube que feche grandes parcerias como a mais recente com a OLK. Mas, também é ótimo momento para se colocar um novo ‘PAPA’, que terá a missão de reorganizar a ‘igreja’ de um modo geral, profissionalizar o de vez a administração e colocar de uma vez por todas o Flamengo como um grande clube de nível mundial. Coisa que não acontece, pois quando se fala em clube, estrutura e marketing, o Flamengo é pequeno, se comparado as religiões, pode-se dizer que os clubes europeus estão para as grandes Basílicas e o Flamengo esta para uma pequena e descuidada capela.
Já passa da hora da nação rubro-negra enfim dizer: ‘Habemus Zico’. Se existe alguém que tem toda a credibilidade no meio futebolístico e ainda a admiração de todos os devotos flamenguistas, essa pessoa é Arthur Antunes Coimbra, que numa futura parceria de muito sucesso com Leonardo e Fabio Luciano na direção da nossa igreja, poderiam levar o Flamengo definitivamente ao topo do Futebol mundial, que é, onde todos os devotos esperam sempre encontrar este clube.
Para isso, é preciso mais que simples apelos ou orações, para que ocorra a troca do papado, é necessário mobilização e atitude, pois a nação é forte e São Zico abençoa. Quando será que poderemos enfim dizer ‘Habemus Zico’, e soltar da gávea a fumacinha rubro-negra que indica o que temos o novo pontífice?
Um comentário:
Siloel, eu sempre e estou cansado de de escrever em vários blogs sôbre este assunto, o qual vai de encontro ao seu. Acontece que o Galinho tá na dele e não quer entrar em rota de colisão com esta máfia, visto que, ele é ¨persona non grata¨ pelo MB.
Vamos ter que esperar mais três anos para ver se o Leonardo que está no Milan, realmente vá se candidatar. Se ele se unir ao Galinho, aí sim, poderemos ver novos horizontes. Estou com 54 anos e quem sabe eu possa testemunhar tal fato.
E vamos fazer a Sena este anos. E tem Sena no seu nome.
Falou garôto.
Postar um comentário