Esta havendo muita discussão em torno deste assunto. Então vamos analisar os fatos e juntar as peças deste "quebra-cabeça".
A verdade é que desde que a Adidas e a Olympikus fizeram propostas imensamentes mais atrativas do que a feita pela Nike, portanto, a renovação ficou comprometida. Somando os valores envolvidos com o péssimo trabalho de divulgação, marketing e postos de venda da Nike a negociação cada vez mais pende para as duas concorrentes.
A Nike apresntou inicialmente uma proposta em torno de 9 milhões de reais. A Adidas querendo voltar a fornecer material esportivo para o clube propôs um grante projeto de marketing e vendas aliado a uma verba de quase 18 milhões de reais. E a situação da Nike piorou quando a Olympikus fez sua investida de quase 20 milhões anuais. Apesar de ser iniciante no futebol a marca nacional tem grande prestígio no Vôlei e Basquete e um projeto bem amplo para explorar a marca "Flamengo".
Vendo a sua proposta ser soterrada pelas outras a Nike saiu de si, e numa tentativa desesperada de agradar a direção lançou, sem a autorização da diretoria, este modelo de "Campeão Carioca 2008" provavelmente pensando que a manifestação de otimismo cativaria a diretoria e a torcida. Aconteceu o contrário! A repercussão negativa da camisa provavelmente anulou as possibilidades de renovação.
Mas ainda não há nada definido. No momento a Nike ainda apronta uma nova e última proposta para tentar bater Adidas e Olympikus. Por isso ainda há indefinição, mas acredito que não haverá renovação com a Nike. A diretoria do Flamengo já teve convesas com a Adidas e com a Olympikus e provavelmente já sabe o rumo que tomará. Apenas eticamente espera a Nike dar a sua proposta final para enfim anunciar a fornecedora do Flamengo.
E você? Qual delas prefere? Prefere quantia em dinheiro ou "peso" da marca?
Nenhum comentário:
Postar um comentário