Não sei se vocês já perceberam, mas ao longo de todos estes anos revelamos verdadeiras promessas de um dia substituir Zico, no caso de Sávio no início de carreira; ou mesmo jogadores que prometiam dar muitos títulos ao clube, mas que no final se tornaram falsas promessas, como Felipe Gabriel, entre outros.
Daí me veio à indagação: será culpa nossa disso? A meu ver, em parte sim, uma vez que com algumas más partidas logo começamos a vaiá-los e com isso estes perdem a confiança nossa e do técnico, destacando-se em outras equipes quando vendidos, tendo Adriano como exemplo disso. Aliás, quase sempre que se vende uma promessa que não dá muito certo, o faz a "preço de banana". Tendo como resultado disso tudo uma futura venda desta mesma promessa por outro clube por um preço muito maior.
Também culpada é a diretoria, mas especificamente os técnicos que já passaram pelo Flamengo, posto que estes os lancem, como se costuma dizer, em momentos errados, se é que existe um momento certo, francamente não entendo esta expressão, honrando o lema que se costuma defender de que "craque o Flamengo faz em casa".
Acerca do nosso papel, a torcida pode desempenhar um duplo papel: Ou "queima" de vez uma promessa vinda das equipes de base, que muito prometiam; ou podem então consagrá-lo, tornando-o ídolo da torcida, pois como sabemos a ausência de ídolos faz com que jogadores que se identifiquem com a torcida ou mesmo com quem a torcida se identifique ganhem o status de "ídolo" sejam eles oriundos das equipes de base, vide Júlio César, Juan e outros verdadeiramente ídolos a meu ver; ou de outras equipes, onde se consagraram artilheiros, vide Obina - "Melhor que Eto'o", para muitos de nós quando em seu momento auge desde que foi contratado pelo Flamengo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário