domingo, 13 de abril de 2008

Derrota sem chororo

Perdemos jogando mal, sem raça, sem vontade, voltamos a fazer aqueles famosos "jogamos em ritmo de treino", mas desta vez não foi um Resende ou Macaé da vida, tudo bem a viagem longa e cansativa o desgaste da partida na altitude pesou, mas não é desculpa, principalmente quando no banco temos jogadores de qualidade que podem entrar e fazer tão bem como nossos titulares.

O jogo de quarta-feira foi taticamente perfeito, pois não era um jogo de se lançar desesperadamente para o ataque, era ter calma e tranquilidade para vencer, e conseguimos de maneira incrível.

O erro foi ter mantido a mesma escalação de Cuzco, pois o jogo de hoje as circunstancias eram totalmente diferentes, já está mais que claro que RA não pode e não sabe jogar no ataque, de costas para o gol, resultado, Souza isolado na frente e fazendo jogada de linha de fundo para cruzar com ninguem lá na área.

Não me venha com desculpas típicas dos chorafoguenses, de manipulação da Globo e Federação, juíz comprado e bla bla. O fato que jogamos mal, Joel esteve em uma tarde infeliz, vide a substituição do Souza, colocar Marcinho??? Enquanto no banco tinhamos Tardelli!!!

Era tão fácil, com a saída do Souza, recua RA, e forma a dupla Marcinho e Tardelli na frente.
Tinhamos boas opções para o jogo, se os jogadores estavam cansados, tudo bem, colocasse Airton, Luizinho, Tardelli, Marcinho e Maxi que estavam mais descansados, e estariam loucos para provar ao Joel que podem ter lugar nos 11.

O que não pode e atribuir a culpa de todo o fracasso ao Joel, o time esteve irreconhecível, sem garra que tanto caracteriza os times rubro-negros. Os jogadores também tem parcela de culpa.

Que a derrota sirva de lição, e não se torne um caça as bruxas ou um "Fora Joel", pois o Natalino demonstrou que é inteligente, armando bem o time na quarta-feira, mas errou hoje.

Nenhum comentário: