quarta-feira, 26 de março de 2008

Torcidas Organizadas = Facções criminosas ???

Germano Soares da Silva, de 43 anos, líder da torcida Jovem FLA, assassinado após uma briga de torcida no Centro do Rio, depois do jogo de basquete Flamengo e Vasco. Germano que tinha três anotações criminais: agressão, ameaça e tentativa de homicídio, sofreu tramatismo craniano depois der ser agredido por por mais de 100 pessoas e deixado nú e ter sua camisa carregada como troféu.

Rafik Tavares da Silva Candido, 20 anos, botafoguense, morreu a golpes de foice, depois do jogo de futebol Flamengo e Botafogo em novembro de 2005.

Esses dois casos Germano/Rafik são apenas uns dos 18 assassinados de torcedores em brigas das TOs nos ultimos seis anos.
As torcidas organizadas ja se tornaram fações crimimosas e como tal devem ser tratadadas.
A festa que as torcidas fazem dentro do Maracanã, não podem servir mais de desculpas, quando se fala em extinção das Torcidas, é necessario que os brigões sejam banidos das arquibancadas, que nunca mais ousam pisar em um estádio de futebol.

As torcidas organizadas devem ser consideradas culpadas pelos crimes que seus integrantes cometam, é necessario que os lideres das torcidas realizem um cadastro de seus filiados, dos seus uniformizados, para que quando aconteça algum crime, possa se achar o bandido, e não ficar protegendo o meliante.


O pior que as TOs não pagam ingressos para entrarem no Maracanã, são distribuídos paras os torcedores pelos clubes e alguns são vendidos na porta do estádio.
Qual a diferença minha e deles??
Porque são distribuidos ingressos gratuitamente para eles e nós torcedores civilizados dentro do Maracanã, temos que pagar 40 reais pelo ingresso?

E ainda usam a marca registrada dos clubes para venderem produtos e não repassam nada para as agremiações. Invadem local de treinamentos dos clubes e ameaçam jogadores em seu local de trabalho.

As canções insitam o ódio, a morte e a violencia:

"A força não se cansa de apanhar
A young não se cansa de correr
Peraê, Peraê, Peraê,que a Raça vem aê

Peraê, Peraê, Peraê,
E se ficar pra ver a bala vai comer"

Até quando isso?

3 comentários:

Anônimo disse...

As torcidas organizadas são parte importante do espetaculo.Ver uma torcida apaixonada se manifestando em prol do seu clube de coração comove qualquer um,até aqueles q não entendem ou não gostam de futebol.Agora,quando a paixão vira loucura,obssessiva em seu sentido mais amplo, se torna um problema. O que não pode ser feito é confundir as pessoas q participam por amor com os baderneiros que, independente de torcida,clube ou esporte são loucos e extravazam suas iras em quem acham diferentes(ou até nos semelhantes)

:~ disse...

Acho que a festa das TOs são sempre lindas. Fui ao Maraca uma vez e fiquei no meio da Raça Fla ... Coisa linda de se ver e extremamente contagiante *-*
Porém, admito que fui pro estádio com medo de brigas e confusões.
Creio que as TOs deveriam ser punidas por casos de brigas e esse torcedor ser banido dos estadios alem de responder juridicamente pelos seus atos. Mas náo concordo com a proibição das TOs,só devia ser algo mais organizado e deveria ter vinculos maiores com os clubes!!! ;D

Unknown disse...

Finalmente alguém com opinião parecida com a minha! A festa dentro do estádio é bonita, mas e a merda que rola lá fora? Todo mundo sabe que aquelas brigas campais não podem ser feitas por torcedores que estavam apenas passando, é algo organizado (com perdão do trocadilho), inclusive pela internet. Tem sim que se punir as TO´s